14 Curiosidades sobre Hebe Camargo

6342

Hebe nasceu há 89 anos em Taubaté. Ela partiu em 2012, mas continua uma querida para todos nós. A atriz e cantora também se tornou a maior rainha da tv. Confira algumas curiosidades que separamos sobre ela:

1. Ela nasceu em uma família humilde e estudou somente até a quarta série.

Hebe com os pais Fego e Ester Camargo, 1963. Fonte: Reprodução

Fêgo Camargo ganhava a vida no interior de São Paulo tocando violino no cinema da cidade enquanto Ester cuidava dos sete filhos. Dentre eles a futura Hebe Camargo. Com a chegada do cinema falado, ele perdeu o emprego e partiu com a família para São Paulo. Lá passaram necessidades, chegaram a morar em um porão e a comer apenas arroz nas refeições. Para ajudar a família Hebe foi ser empregada na casa da tia.

2. Sua carreira artística iniciou-se aos 12 anos

Ela ia para programas de calouros onde se apresentava cantando Carmen Miranda. Posteriormente formou um grupo com a irmã Stela e duas primas, o “Dé-Ré-Mi-Fá”. Depois, Hebe e sua irmã formaram a dupla “Rosalinda e Florisbela”.

3. Em 1944 Hebe tinha 15 anos e cantava em boates. No ano seguinte gravou seu primeiro disco.

O disco tinha duas músicas: Oh! José e Quem Foi que Disse. Nesse período ela era chamada “A moreninha do Samba”.

4. A propósito: ela era originalmente morena.

5. Hebe foi receber os primeiros equipamentos para a criação da Tv Tupi no Brasil em 1950.

Mas ela faltou à primeira transmissão de TV no Brasil para acompanhar um namorado em um evento.

6. “O Mundo é das Mulheres” foi o primeiro programa apresentado por uma mulher no Brasil

Nas décadas seguintes seria contratada também pela TV Continental, onde apresentou o “Hebe Comanda o Espetáculo”. A apresentadora passaria por mais alguns canais como a TV Record, Bandeirantes, Rede TV! e SBT. Em 1960 já recebia o titulo de “A Madrinha da TV”.

7. Hebe estreou no cinema em 1949 em “Quase no Céu”.

Ela participou também de Liana, a Pecadora (1951) e Zé do Periquito (1960), de Amázio Mazzaropi. Ela retornaria para dublar Dinossauro (2000) ao lado de sua amiga Nair Bello. Posteriormente faria duas pequenas apresentações em filmes de Xuxa.

 

8. Abaixo você pode assistir ao filme de Mazzaropi, Zé do Periquito (1960):

 

9. E os namoradinhos?

Hebe em seu primeiro casamento. Foto: Reprodução

A apresentadora teve alguns namoros e noivados antes de se casar. Aos 19 amou teve o primeiro namorado sério mas a família dele não aprovou o casamento por ela ser artista. Aos 35 anos ela casou-se com Décio Capuano, de quem se divorciaria em 1971. Ele foi o pai de seu único filho, Marcelo.

10. Décio foi o pai de seu único filho, Marcelo.

Hebe com seu filho Marcelo

Ela se afastou das telas para se dedicar ao filho, voltando quando ele estava maior. Em 1974 casou-se com Lélio Ravagnani. A união, apesar do temperamento violento de Lélio, durou até a morte dele em 2000. Depois disso ela afirmava não ter tido mais namorados.

Com Lélio.  Foto: Reprodução

“Depois de Lélio, não tive mais ninguém, Se eu tiver que sair, eu vou e acabou. Se eu tivesse alguém hoje, seria um conhecido, um amiguinho. Mas marido? Nem pensar”, revelou em uma entrevista ao iG.

 

11. Hebe chegava a chorar com as críticas

Dentre seus críticos estavam jornalistas que acusavam erros grosseiros de português (devido à sua falta de estudo) e história. Outros a chamavam de frívola por não abordar temas profundamente. Em geral ela chorava quando lia isso.

12. Ela era católica devota desde pequena

E levava suas santinhas em suas viagens.

13. Em 2010 Hebe descobriu um tipo raro de tumor, mas chegou a se tratar.

Dois anos depois, porém, ele retornou com mais violência. Porém, faleceu de uma parada cardíaca enquanto dormia em 29 de setembro de 2012. Tinha 83 anos. Em homenagem à cantora e apresentadora, recebeu uma rua em seu nome em São Paulo.

14. Ela dizia não ter medo da idade.

“Só me dá peninha pensar que, à medida que o tempo passa, terei menos oportunidades de ficar alegre.”

Fontes: SBT, HistormundiMaiscuriosidade, VejaSP

Comente Aqui!