Homenagem a Anthony Hopkins

1407

Anthony Hopkins completa 82 anos em plena atividade. O ator nascido em 31 de Dezembro de 1937 tem em seu currículo personagens inesquecíveis, e é estrela do filme Dois Papas, que estreou na Netflix. Dentre seus personagens mais marcantes estão Hannibal Lecter de O Silêncio dos Inocentes e sua sequência.

Philip Anthony Hopkins nasceu no país de Gales. Filho de um padeiro, cresceu na classe trabalhadora e isso o fez consciente desde cedo. “Sempre que sinto que posso ser especial ou diferente, lembro de meu pai e suas mãos endurecidas e quebradas”, disse em certa ocasião.

Sua estreia foi em 1960 no Palace Theatre, em Londres, com a peça Have a Cigarette. Após participar de várias produções, foi visto por Laurence Olivier que o convidou para trabalhar como seu suplente numa peça. Dentre os atores que mais lhe influenciaram está Richard Burton. A estreia na tv foi em A Flea in Her Ear (1967) no canal BBC. O ator continuava a atuar nos palcos e na tv quando estreou no cinema em The White Bus (1967), seguido de O Leão no Inverno (1968).

De lá para cá foram mais de 138 produções. Dentre as de maior destaque estão O Silêncio dos Inocentes (1991), Vestígios do Dia (1993), Encontro Marcado (1998), Hannibal (2001), Fracture (2007) e Dois Papas (2019).

Anthony Hopkins é considerado um dos maiores atores vivos, sendo indicado ao Oscar por quatro vezes e vencendo uma por O Silêncio dos Inocentes. É reconhecido por sua dedicação aos seus papéis, decorando facilmente todas as frases devido à sua excelente memória.

O ator mora em Malibu, na Califórnia desde a década de 70, e atualmente tem dupla cidadania. Anthony casou-se três vezes: com Petronella Baker (1966 – 1972), Jennifer Lynton (1973 – 2002) e Stella Arryave (com quem é casado desde 2003). O ator não tem contato com sua filha Abigail, fruto de seu primeiro casamento com Petronella. Segundo a entrevista, ele não se importa em não manter contato com a mesma ou com os netos.

Ele foi agraciado com o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico na Lista de Honras do Ano Novo de 1992 por seus serviços de teatro. Dentre seus hobbies favoritos estão a pintura e tocar piano. Ele também adora música e chegou a dizer que gostaria de ter frequentado uma faculdade de música. Anthony também dedica boa parte de seu tempo à filantropia, fazendo doações a várias instituições de caridade.

Anthony Hopkins em Os Dois Papas

Comente Aqui!