Curiosidades sobre o ator Tyrone Power

13023

Houve um tempo em que Tyrone Power foi considerado o homem mais lindo do cinema. Filho do também ator Tyrone Power Sr., apareceu em dezenas de filmes, na maioria românticos, mas sem deixar de fazer ótimas participações em dramas e comédias. Durante a década de 50 ele dividiu-se entre o cinema e o teatro. Separamos algumas curiosidades sobre o ator que vão aguçar ainda mais sua curiosidade sobre ele.

Tyrone e Lynda Darnell em The Mark of Zorro (1940). Juntos formaram um dos pares mais marcantes das telas, aparecendo juntos também em: Day-Time Wife (1939), Brigham Young (1940), Blood and Sand (1941)

Aqui está o Tyrone ao lado de seu pai, o também ator Tyrone Power Sr.. Inglês, atuou no teatro e chegou a fazer alguns filmes mudos, mas faleceu aos 44 anos de ataque cardíaco nos braços do filho. Seu filho morreria de igual fatalidade na mesma idade.

Tyrone passou grande parte dos anos 40 interpretando personagens espanhóis em filmes como “Blood and Sand”, “The Mark of Zorro” e “Captain from Castile” e um italiano em “Prince of Foxes,”. O curioso é que ele era descendente de irlandeses.

Em 1938 Tyrone esteve no Rio de Janeiro e conheceu Carmen Miranda. Ficou tão entusiasmado que voltou aos Estados Unidos querendo levar a brasileira para lá.

Laurence Olivier e Tyrone eram primos distantes, tendo ligações através da bisavó paterna de ambos, Anne Gilbert.

Tyrone Power e sua mãe, Patia Power
Judy Garland e Tyrone tiveram um forte envolvimento após a separação dela do primeiro marido. Ele chegou a pedir o divórcio de sua esposa Annabella, que negou-se a dá-lo. Judy teria realizado um aborto e se casado pouco tempo depois com o diretor Vincente Minnelli.

Lana Turner também foi uma das mulheres com quem ele se relacionou, mas acabou deixando-a para casar-se com Linda Christian. Lana também teria abortado um filho seu.

Após a morte do seu pai, Tyrone teria sua primeira oportunidade nas telas. Conseguiu um teste de tela na 20th Century Fox com Darryl F. Zanuck, que tinha conhecido e admirava seu pai. Virginia, esposa de Darryl olhou o teste do jovem ator e comentou: “raspe um espaço entre as sobrancelhas que você será uma grande estrela das telas“.

Tyrone era bissexual. Dentre seus casos conhecidos estão o compositor Lorentz Hart e o ator Cesar Romero. Seu grupo de amigos gays incluíam os diretores George Cukor e Edmundo Glouding, bem como os atores Clifton Webb, Lon McCallister, Cary Grant, Reginald Gardner, Van Johnson e Howard Hughes.

Esta foi a última foto tirada do ator, enquanto ele sofria um ataque cardíaco durante as filmages de Solomon and Sheba. O ator teve um colapso enquanto fazia uma cena de duelo com George Sanders, morrendo 10 minutos depois. Foi substituído por Yul Brynner, que refez suas cenas.

Comente Aqui!