George Reeves, o Ídolo que morreu em circunstâncias Misteriosas

4431

George Keefer Brewer nasceu em 5 de janeiro de 1914 em Iowa, estudando no Playhouse Famed de Pasadena. Começou a treinar boxe e tencionava seguir carreira, mas também era apaixonado por música, chegando a cantar no coral da escola. Bem, era um início.  Ele também era um boxeador  amador.

Por volta de 1935 ele conheceu sua esposa Ellanora Needles, com quem permaneceria casado entre 1940 e 1950 mas não teriam filhos. Os dois se conheceram quando ele entrou para o Pasadena Community Playhouse. Naquele tempo ele ainda usava seu nome original e batia em porta em porta para conseguir algo.

Foi quando o cinema entrou em sua vida através de pequenas participações em filmes. Um deles era E o Vento levou. Ele era um dos rapazes que ficavam no início do filme cortejando Scarlet. parecia promissor mas só depois de quase dez anos foi que ele conseguiu um papel de destaque.

Em 1943 ele, como tantos outros artistas, interromperam a carreira por ser convocado para a guerra. De volta, as coisas pareciam um tanto quanto difíceis de voltar ao ritmo. Não havia vagas para tantos procurando. George acabou se virando para os programas televisivos e também nos palcos, se apresentando com pequenas peças. Foi depois de um teste que ele passou e se tornou Superman, papel que o consagraria.

Tudo isso aconteceu em 1951 e em pouco tempo ele se tornou um ídolo tanto das crianças quanto dos adultos, chegando a ganhar 2.500 dólares semanais. A série ficou no ar até 1958, fazendo uma legião de crianças crescer tendo ele como um ídolo. Isso porque seu personagem caracterizava tudo o que qualquer adulto ou criança sonhava em ser: saudável, forte, um modelo de pessoa, resumindo.

Mas o Super homem era um personagem. George, um homem. Em 1957 a série saiu do ar e dois anos depois ele morreu em circunstâncias misteriosas até hoje.

George e Lucille Ball

Muitas pessoas acreditavam que ele fora assassinado à mando de Eddie Mannix, um poderoso produtor de Hollywood quando ele descobriu que sua esposa tinha tido um caso com o rapaz. Mas o único fato concreto que temos é que seu corpo foi encontrado em 16 de junho de 1959 em sua casa em Beverly Hills. Aparentemente foi um suicídio com um tiro na cabeça sem deixar nenhuma nota.

A polícia não examinou o caso devidamente e ele foi arquivado. George Reeves está enterrado no Cemitério Mountain View em Altadena, Califórnia. O filme Hollywoodland (2006), de Allen Coulter revisita o caso de sua morte. Mas não é tão bom, infelizmente.

Confira também:

A Misteriosa morte Thelma Todd

Comente Aqui!