Particularmente amo essa foto de Jayne Mansfield. Ela aparece leve, nos braços de seu então marido Mickey Hargitay. Parece estar feliz. Mas nem sempre foi assim.
A atriz nascida Jane Palmer em 19 de abril de 1933 era uma fã confessa de Marilyn Monroe, nascida em 1926. Tanto que como tantas outras atrizes e aspirantes, imitou seu estilo a partir de determinado momento. Mas Jayne tinha também talento. E o provou ganhando um Globo de Ouro por sua participação em The Girl Can’t Help It (1956).
Mas já no final da década de 50, quando a loura principal continuava no auge, a carreira de Jayne começou a declinar e seu sonho tornava-se cada vez mais longe. O desespero foi tanto que ela chegou a aparecer nua em um filme chamado Promises! Promises! (1963). O filme foi um escândalo, e foi proibido em alguns lugares e em outros teve algumas cenas cortadas. A revista playboy chegou a publicar fotos do filme. Ela também era conhecida por morar em uma mansão cor de rosa.
A atriz visualmente lembrada por sua sensualidade, amava sobretudo seus filhos. Ela teve ao todo cinco, uma das quais a atriz Mariska Hargitay, famosa pela sua participação na série Law & Order.
Ela amava tanto sua prole que os levava para onde quer que fosse. Algo bem raro para os padrões da época e a vida agitada que os artistas costumam ter. Tanto que três de seus filhos, iklos (8 anos), Zoltan (6 anos) e Maria (3 anos) estavam presentes quando ela infelizmente sofreu um acidente fatal. Quando o carro que a levava para uma apresentação se espatifou, seus filhos dormiam no banco traseiro.
Naquela noite de 29 de junho de 1967, Jayne e seu advogado Sam Brody perderam sua vida. Com a pancada, a peruca que usava voou, indo parar em outro local, dando início ao boato de que ela tinha perdido a cabeça no acidente. Seus filhos sofreram escoriações leves, pois estavam dormindo no banco traseiro. Os demais filhos de Jayne estavam em casa. A atriz tinha apenas 34 anos quando faleceu.
Gosto também dessa foto, que mostra uma Jayne diferente do que estamos acostumados a ver:
Confira também: