Jayne Mansfield, Uma Vida não Tão Cor de Rosa

16086

Particularmente amo essa foto de Jayne Mansfield. Ela aparece leve, nos braços de seu então marido Mickey Hargitay. Parece estar feliz. Mas nem sempre foi assim.

A atriz nascida Jane Palmer em 19 de abril de 1933 era uma fã confessa de Marilyn Monroe, nascida em 1926. Tanto que como tantas outras atrizes e aspirantes, imitou seu estilo a partir de determinado momento. Mas Jayne tinha também talento. E o provou ganhando um Globo de Ouro por sua participação em The Girl Can’t Help It (1956).

Do dia em que Jayne encontrou-se com sua maior diva: Marilyn Monroe

Mas já no final da década de 50, quando a loura principal continuava no auge, a carreira de Jayne começou a declinar e seu sonho tornava-se cada vez mais longe. O desespero foi tanto que ela chegou a aparecer nua em um filme chamado Promises! Promises! (1963). O filme foi um escândalo, e foi proibido em alguns lugares e em outros teve algumas cenas cortadas. A revista playboy chegou a publicar fotos do filme. Ela também era conhecida por morar em uma mansão cor de rosa.

A atriz visualmente lembrada por sua sensualidade, amava sobretudo seus filhos. Ela teve ao todo cinco, uma das quais a atriz Mariska Hargitay, famosa pela sua participação na série Law & Order.

Jayne penteia a pequena Mariska, que acabou ficando bem parecida com a mae

Ela amava tanto sua prole que os levava para onde quer que fosse. Algo bem raro para os padrões da época e a vida agitada que os artistas costumam ter. Tanto que três de seus filhos, iklos (8 anos), Zoltan (6 anos) e Maria (3 anos) estavam presentes quando ela infelizmente sofreu um acidente fatal. Quando o carro que a levava para uma apresentação se espatifou, seus filhos dormiam no banco traseiro.

Naquela noite de 29 de junho de 1967, Jayne e seu advogado Sam Brody perderam sua vida.  Com a pancada, a peruca que usava voou, indo parar em outro local, dando início ao boato de que ela tinha perdido a cabeça no acidente. Seus filhos sofreram escoriações leves, pois estavam dormindo no banco traseiro. Os demais filhos de Jayne estavam em casa. A atriz tinha apenas 34 anos quando faleceu.

Gosto também dessa foto, que mostra uma Jayne diferente do que estamos acostumados a ver:

Uma linda e orgulhosa mamãe ao lado de Mickey HargitaZoltan, 5, Mikos, 7, and Mariska 2 e Jayne Maria 14

Confira também:

A Mansão Cor de Rosa de Jayne Mansfield

Comente Aqui!