Leslie Nielsen, de galã a astro de comédia besteirol

6320

Olhe esse rosto e me diga: você o reconhece por suas comédias, não é? Em comédias como Apertem os cintos… o piloto sumiu” e “Corra que a polícia vem aí”, Leslie Nielsen se tornou inesquecível para as audiências atuais. Mas o ator canadense tem uma carreira de mais de 60 anos e que lhe rendeu mais de 100 filmes e 1500 programas de televisão e 220 personagens diferentes.

Leslie William Nielsen nasceu em 11 de fevereiro de 1926 em Regina, no Canadá. Após terminar seus estudos, alistou-se na Royal Canadian Air Force, onde ficou durante a última parte da segunda guerra mundial. O futuro ator não chegou a ser mandado para o front, devido à sua pouca idade. Após a guerra, trabalhou como disc jockey em uma estação de rádio.

 Já em Nova York, ganhou uma bolsa de estudos na Neighborhood Playhouse e mais tarde frequentou o famoso Actors Studios. Em 1948 fez sua primeira aparição na televisão, ao lado do também estreante Charlton Heston.Por incrível que pareça, sua carreira começou com papéis dramáticos para a TV.
Foram mais de 50 participações ao vivo durante a década de 50, atuando e narrando documentários e comerciais. Sua estréia no cinema veio com o musical “The Vagabond King” (1956), de Michael Curtiz. O filme foi um fiasco, mas Nielsen chamou a atenção de um produtor que lhe convidou para um teste para uma ficção científica: “Forbidden Planet”.
Forbidden Planet
Graças a esse filme, ele assinou contrato com a MGM. O filme se tornou um imenso sucesso, e vieram “Ransom!” (1956), “The Opposite Sex” (1956) e “Hor Summer Night” (1957).Esteve ao lado de Debby Reynolds na comédia romântica “Tammy and the Bachelor”.
Tammy and the Bachelor  (1957)

Na década de 80 começaria a carreira como comediante, em filmes como “Apertem os cintos… o piloto sumiu”, “Corra que a polícia vem aí”, “Drácula – Morto Mas Feliz” e “Mr. Magoo”. De lá para cá foram mais de 100 filmes e 1500 programas de televisão e 220 personagens diferentes. A idade não fez com que Leslie se afastasse de sua maior paixão, e ele continua na ativa, trabalhando no teatro, televisão e em filmes.Recentemente narrou um documentário sobre seu irmão,Erik Nielsen, que foi Vice-Primeiro Ministro do Canadá.

Na vida pessoal, Nielsen foi casado quatro vezes. Com Monica Boyer (1950-1956),Alisande Ullman (1958-1973), Brooks Oliver (1981-1983) e Barbaree Earl (2001). Teve dois filhos, com sua segunda esposa.Entre seus hobbies, estão jogar golfe. O ator faleceu em 28 de novembro de 2010, depois de 12 dias internado com pneumonia. Segundo seu sobrinho, morreu dormindo.

Comente Aqui!