Arnaz: Desi Arnaz foi o primeiro marido da atriz, e o maior amor de sua vida. Entre idas e vindas viveram juntos por 20 anos. Juntos fundaram a Desilu. Arnaz era alcoóltra e mulherengo, o que contribuiu para o divórcio em 1960. Em 1962 ela comprou a parte do ex-marido na empresa por US$ 3 milhões. Apesar de tudo, permaneceram amigos.
Bananas: Na adolescência, Lucy trabalhou como atendente de uma sorveteria. Não demorou muito tempo para ser demitida, pois sempre se esquecia de colocar bananas na Banana split.
Chesterfield: marca do cigarro que fumava. Quando passou a ser patrocinada pela Philip Morris, colocava na carteira desta seus cigarros preferidos.
Filmes B: ela ganhou o apelido de Rainha dos Filmes B depois de aparecer em mais de 30 filmes do tipo para a RKO.
Gary Morton: Segundo marido. Os dois se casaram em 1962. Ele se tornou o produtor de sua série e o casamento durou até a morte dela. Gary era 13 anos mais novo que a atriz e morreu dez anos após a morte dela.
Henry Fonda: Segundo Jane, filha do ator, ele se apaixonou por Lucille durante as filmagens de “Yours, Mine and Ours” (1968).
I Love Lucy: Lucille e seu marido Desi fizeram um piloto para a série baseada em noprograma de rádio de Lucy e venderam para o canal de tv CBS. A série acabou rendendo uma fortuna para seus criadores e foi exportada para mais de 80 países. Após 180 episódios, mudaram o programa para The Lucy-Desi Comedy Hour, uma série de especiais produzida até o divórcio dos protagonistas em 1960. Entre 1962 e 1974 Lucy estrelou mais duas séries: The Lucy Show e Here’s Lucy, ficando no ar por mais de 23 anos.
Júnior: Lucille continuou filmando a série “I Love Lucy” mesmo grávida. Para isso convenceu os roteiristas a fazerem sua personagem engravidar. Após a filmagem da cena em que a personagem tem o bebê, Lucille foi para a maternidade onde nasceu seu filho, Desi Arnaz Junior. Lucie Arnaz foi a segunda filha do casal.
Keaton: Lucy considerava Buster Keaton o grande mestre da comédia.
Lombard: As duas eram muito amigas. Quando foi anunciada a Rainha da comédia, comentou que não merecia o títuto, e sim Carole, falecida num trágico acidente aéreo em 1942. A atriz era conhecida por seu bom humor e maravilhosas tiradas humorísticas.
Modelo: Lucy iniciou a carreira artística como modelo, trabalhando para a estilista Hatter Carneggie.
Nova rica: em 1968 Lucy se tornou a mulher mais rica da televisão. Sua fortuna foi avaliada em US$ 30 milhões.
Original: Foi uma das Goldwyn Girls originais, junto com Virginia Bruce , Ann Dvorak , Paulette Goddard e Betty Grable .
Rádio: após anos fazendo pequenas participações no cinema, Lucy resolveu fazer rádio em 1948 e obteve grande sucesso com “My Favorite Husband”, em que ela fazia uma esposa maluca que vivia se metendo em confusões. O programa acabou inspirando-a a tentar a televisão.
Última aparição: na Cerimônia de entrega do Oscar em 1989, ao lado de Bob Hope, parceiro seu em quatro filmes, e com quem fez uma apresentação no Prêmio anual.
Vermelho intenso: Lucy nasceu morena. Pintou os cabelos de vermelho pela primeira vez para o filme “DuBarry Was A Lady” (1942) e a cor se tornou sua marca registrada.
Wickess: Mary Wickes foi uma de suas grandes amigas. Além dela, também foi muito amiga de Maureen O’Hara, Mary Jane Croft , Carole Lombard , Ginger Rogers e Vivian Vance.
Xi: detestava qualquer forma falsa de um pássaro, fosse em uma imagem ou empalhado, e pedia para retirarem de perto quando se hospedava em algum hotel.
Z: chegou a sofrer três abortos durante o casamento com Desi arnaz. O primeiro em 1942, o segundo em 1949 e o último em 1950.