No final do ano passado tivemos uma notícia de que várias obras de Jerry Lewis estariam sendo lançadas em dvd. Nem posso dizer o quanto isso me deixou feliz, já que fazia anos que nada era lançado sobre ele, e as pessoas que acessam o Cinema Clássico sempre pediam lançamentos deste que é considerado um dos maiores comediantes americanos.
Jerry e Frank Tashlin tinham uma parceria muito boa e estiveram juntos em alguns filmes como O Rei dos Mágicos (1958), Cinderfella (1960), Detetive Mixuruca (1962), Errado Pra Cachorro (1963) e O Bagunceiro Arrumadinho (1964). Neste último ele dividiu a direção com um jovem Martin Scorsese.
Em Bancando a Ama Seca Jerry é Clayton Poole, um romântico e pacato rapaz que vive no interior, ainda apaixonado por sua amiga de infância (Marilyn Maxwell). Ele a incentivou a buscar seus sonhos, ela partiu, se tornou uma estrela e ele ficou à espera de seu retorno. Bem, enquanto isso ele é um faz-de-tudo atrapalhado que curte suas horas vagas revendo TODOS os filmes da amada.
Sua paixão por Carla é tamanha que ele não consegue enxergar a irmã mais nova dela, Sandra Naples (Connie Stevens), que morre de amores pelo rapaz. Assim como Clayton sonha com Carla, Sandra sonha com ele, que a vê como uma criança. Pobre Sandrinha, aqui embaixo suspirando por seu amado.
Mas Carla está em apuros. Ficou grávida após um casamento relâmpago. Neste ponto faço uma pausa. Imagino a loucura que foi para o roteirista enfiar uma gravidez de uma atriz solteira e a única solução que encontraram foi casar Carla com um toureiro que morreu no dia seguinte às núpcias. Mais irreal que isso só acreditar nas camas separadas dos filmes clássicos. Mas, muito bem. Agora Carla está com um problema nas mãos, já que iria estrelar um filme onde seria a rainha virgem do Egito. Ela tem um grande amigo, seu empresário Harold (Reginald Gardiner). O homem, seguindo a quadrilha, é apaixonado por ela, e não nega esforços para agradar a sua deusa.
Carla tem uma ideia!! Que tal enviar os seus filhotes para a única pessoa que seria capaz de se jogar no chão para que ela pisasse? Epa, Clayton!!
A amiga precisa de sua ajuda. Não é uma coisa pequena. É uma grande encomenda. Enquanto aguarda, Clayton suspira relembrando a sua infância ao lado da amada. Nesta cena super fofa Jerry aparece cantando ao lado de seu filho Gary. Não é lindo?
Claro que Sandra fica enciumada com isso tudo. Calma querida, chegará sua vez:
Eis que surge sua amada com sua pequena encomenda. Espera, são três encomendas.
Orgulhoso, Clayton agora terá que se virar para conseguir dinheiro para tomar conta dos filhos da amiga. Mas para isso ele contará com a ajuda especial de Sandra. O papai de Carla desconfia do caso… e acha que está sendo enganado. Opa.
Apaixonada por Clayton, Sandra tentará de todas as formas convencê-lo a se casar com ela e cuidar das três crianças, que a princípio desconhece serem suas sobrinhas.
Um dos momentos mais queridos é quando Clayton e Sandra são surpreendidos pelo pai desta. Ele tem que se esconder na tv, onde acaba interpretando vários personagens de canais diferentes. Bem, embora tenha certeza que a maioria das pessoas que estão acessando essa matéria com certeza já viram o filme, não vou revelar o final. hehehe
Como eu tinha prometido acima, seguem os links para que você possa adquirir o DVD lançado pela Obras Primas do Cinema. Agora corram logo, porque pelo que eu soube já estão se esgotando:
Para comprar na Livraria Saraiva clique aqui
Para comprar pela Colecione Clássicos clique aqui
Para comprar pela Livraria Cultura clique aqui.
Algumas outras fotos do filme: