As Atrizes Ruivas Mais Inesquecíveis do Cinema

9813

Somente umas poucas nasceram ruivas. A grande maioria passou a adotar o visual marcante durante boa parte da vida enquanto outras se tornaram ruivas durante a gravação de alguns filmes. Separei aqui algumas que arrasaram completamente com as madeixas ruivas de todos os tons possíveis.

Quer se inspirar em seus modelos? Dá uma olhadinha na nossa matéria:

Eleanor Parker (1922 – 2013)

Loura, morena ou ruiva, a premiada atriz Eleanor Parker sempre estava maravilhosa.

Ann-Margret (1941)

Cantora e dançarina, nasceu na Suécia, ainda jovem se mudou para os Estados Unidos, onde formou carreira. Fez sucesso ao lado de Elvis Presley no filme Viva Las Vegas. Durante um bom tempo manteve as madeixas ruivas, como nessa época aqui.

Arlene Dahl (1925)

Estrela de hollywood, com maior destaque nas décadas de 1950 e 1960, Arlene é a mãe do ator Lorenzo Lamas. Apenas observem esse tom de cabelo que ela mantém até hoje.

Charlotte Rampling (1946)

A atriz britânica tem uma carreira que já dura quatro décadas.Liv Ullmann (1938)

Deborah Kerr (1921 – 2007)

A atriz britânica nascida na Escócia se especializou em personagens elegantes. Aqui ela está vestida em sua mais icônica, no musical O Rei e Eu. Ela foi vezes nomeada para um Oscar, nunca ganhou, mas a Academia entregou-lhe um Óscar honorário por sua carreira. Fiz uma listinha com algumas curiosidades sobre ela.

Greer Garson (1904 – 1966)

Greer Garson, uma atriz britânica extremamente marcante. Vencedora do Oscar, também se tornou conhecida por interpretar vários papéis ao lado de Walter Pidgeon. Selecionei alguns filmes dela nesta matéria.

Ingrid Bergman (1915 – 1982)

Ingrid: atriz sueca, considerada por muitos uma das maiores estrelas do cinema de todos os tempos. Ganhou dois Oscares de Melhor Atriz principal e um de Melhor Atriz coadjuvante. Confira nossa matéria sobre ela clicando aqui.

Jeanette MacDonald (1903 – 1965)

Jeanette MacDonald: atriz e cantora, celebrizou-se com sua voz de soprano em musicais, a maior parte deles contracenando com Nelson Eddy, como Naughty Marietta. Escrevi uma matéria sobre seu suposto romance com Nelson Eddy.

Joan Crawford (1905 – 1977)

Joan Crawford adorava manter seus cabelos em tons avermelhados, mas também usou e abusou deles em cores mais escuras. O resultado sempre fantástico.

Katharine Hepburn (1907 – 2003)

Katharine Hepburn: foi uma importante atriz dos Estados Unidos. A carreira de Hepburn é vista como uma das mais famosas de Hollywood e durou por mais de 60 anos.

Liv Ullmann (1938)

Liv Ullmann, musa de Bergman e de todos nós é uma atriz e diretora norueguesa.

Lucille Ball (1911 – 1989)

Lucille Ball: atriz e comediante americana. Estrelou sitcoms como I Love Lucy, The Lucy–Desi Comedy Hour, The Lucy Show, Here’s Lucy e Life with Lucy. Não há como pensar em ruivas e não lembrar imediatamente dela.

Lucille Bremer (1917 – 1996)

Atriz americana nascida em Nova York, estrelou vários filmes entre as décadas de 40 e 50

Maureen O’Hara (1920 – 2015)

Maureen O’hara: atriz e cantora irlandesa. Ficou conhecida por interpretar heroínas fortes e apaixonantes com notável sensibilidade.

Rhonda Fleming (1923)

Nascida em Hollywood, ficou conhecida como a rainha do technicolor, sendo uma das figuras mais marcantes dos filmes de aventura.

Rita Hayworth (1918 – 1987)

Rita Hayworth, a imagem da sensualidade A atriz norte-americana de ascendência hispano-irlandesa, que atingiu o auge na década de 1940 e tornou-se um mito eterno do cinema. E vamos convir: é a ruiva mais lembrada do cinema desde que a vimos em Gilda!

Romy Schneider (1938 – 1982)

Romy é um daqueles casos em que tanto faz: loura natural, também ficava muito bem quando pintava os cabelos acobreados ou vermelhos. A atriz austríaca que atuou no cinema europeu, especialmente no francês e ficou enormemente conhecida pela série Sissi. Aproveite para ler nossa matéria sobre ela clicando aqui.

Shirley MacLaine (1934)

Shirley MacLaine é conhecida não apenas pela sua atuação no cinema, como também por ter escrito um grande número de livros autobiográficos e que relatam sua crença na reencarnação. Confira nossa matéria sobre ela clicando aqui.

Susan Hayward (1917 – 1975)

Natural de Nova York, é considerada uma das atrizes mais bonitas e talentosas de Hollywood.

Susan Sarandon (1946)

premiada atriz norte-americana, teve destaque em filmes como Thelma e Louise, dentre outros.

Clara Bow (1905 – 1965)

Foi uma das primeiras a pintar os cabelos de vermelhos. Pena que não podíamos presenciar já que seus filmes eram do tempo do cinema mudo. Mas há alguns registros, sobretudo de um filme feito em cores e que mostrava seus lindos cabelos pintados de ruivo Como é um fato específico, você pode ver no trecho de vídeo abaixo, disponibilizado no youtube e realizado em 1928:

Confira também:

30 Fotos das Loiras mais Inesquecíveis do Cinema: Duvida? Clique aqui

Comente Aqui!