Bob Willoughby acabou se tornando conhecido por dezenas de fotos tiradas de celebridades nos sets de filmagens. Sua carreira como fotógrafo dos bastidores durou mais de três décadas e teve início em 1954 quando ele foi chamado pela Warner Bros para fotografar uma das cenas finais do filme A Star is Born, com Judy Garland. O retrato de Garland estampou a revista LIFE.
Dentre os filmes que ele fotografou estão “A Primeira Noite de um Homem”, “Minha Bela Dama”, “O Bebê de Rosemary” e “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”
Para Willoughby, os atores e atrizes se apresentam em suas fotos como eles mesmos e não como personagens. Ele retratou alguns dos astros mais conhecidos da época como Elizabeth Taylor, Humphrey Bogart, William Holden, Marilyn Monroe, John Wayne, dentre outros.
Os seus preferidos eram William Holden, Jack Lemmon e Audrey Hepburn, por serem pessoas agradáveis de se fotografar, segundo Bob. Ele conheceu Audrey Hepburn em 1953 quando a atriz estava se preparando para o estrelato em Roman Holiday. O resultado de suas fotos da atriz foram lançadas em um livro, “Remembering Audrey. Bob também se tornou o fotógrafo oficial de Frank Sinatra e seu Rat Pack.
O fotógrafo nasceu em 30 de junho de 1927 e ganhou sua primeira câmera aos 12 anos. Após se formar em Cinema e Design, começou a carreira fotografando músicos famosos como Billie Holiday, Chet Baker e Cole Porter. Casado com Dorothy, uma aeromoça escocesa , teve quatro filhos. O casal viveu tranquilamente na França após a aposentadoria do fotógrafo. Bob faleceu aos 82 anos de câncer em sua casa em Vence. Confira algumas de suas mais famosas fotos: