Os Mais lindos Atores do Cinema Silencioso

2659

Quando falo sobre atores do cinema mudo geralmente as pessoas lembram de figuras como Charles Chaplin. Galãs, no máximo Rodolfo Valentino, embora muitos jovens hoje em dia não saberão dizer quem foi ele. Pois bem, ele não era o único. Muitos eram os garotos que balançavam os corações de suas fãs. Belos, fizeram parte do sonho das mais românticas, desde o princípio.

Duvida? Confira nossa listinha com alguns desses nomes:

 

Charles Farrell (1901 -1990): Você pode admirar o talento e beleza de Charles em filmes como “Sétimo Céu“, onde ele atuou ao lado de Janet Gaynor.

Charles Rogers (1904 – 1999): Rogers é o soldado maravilhoso do primeiro filme a ganhar o Oscar, Asas. Vale a pena conferir. Também escrevi uma matéria sobre ele que você pode acessar clicando aqui.

 

Douglas Fairbanks (1883 – 1939): O primeiro grande astro do cinema de ação, fez sucesso em filmes de capa e espada. Ah, e também era um grande amigo de Chaplin.

John Gilbert (1897 – 1936): John foi um dos maiores astros do cinema mudo. E também foi noivo de Greta Garbo, que o deixou pouco antes da oficialização do casamento. Uma briga com L. B. Mayer, dono da MGM  fez com que ele perdesse sua carreira. Também tem uma matéria sobre ele aqui.

Ramon Novarro (1899 – 1968): Sua carreira deslanchou após a morte de Rodolfo Valentino por ele ter um tipo físico que lembrava o mesmo. Aqui nesse gif abaixo ele em Mata Hari, drama que estrelou ao lado de Greta Garbo. Ah, confira a matéria sobre ele aqui.

 

Richard Arlen (1899 – 1976): Herói de guerra, editor esportivo e depois ator. . Alguns de seus filmes mais conhecidos sãoAsas (1927) e Island of Lost Souls (1932).

Ronald Colman (1891 – 1958): Nascido na Inglaterra, brilhou em filmes como Horizonte Perdido e Na Noite do Passado.

 

Rodolfo Valentino (1895 – 1926): O maior de todos, claro. Seguem provas:

 

Wallace Reid (1891 – 1923): Ator e diretor, teve o ápice de sua carreira entre as décadas de 1910 a 1920. Confiram O Nascimento de Uma Nação e Intolerância.

William Haines (1900 – 1973): Olha o Haines ao lado de Marion Davies. Haines foi um dos atores que teve sua carreira prejudicada por assumir-se gay. Ele abandonou as telas mas se tornou um grande profissional de design. Escrevi uma matéria muito interessante sobre ele.

 

Nils Asther (1897 – 1981): Conhecido como a Greta Garbo de saias (ainda escreverei sobre isso), atuou ao lado de sua amada em Orquídeas Selvagens. Vale a pena conferir ele também em um filme falado, “O Último Chá do General Yen”.

 

E aí, gostou de nossa galeria? Aproveite para compartilhar com seus amigos!

Confira também:

George O’Brien, de galã do cinema mudo a herói na guerra

Comente Aqui!