10 Personagens Inesquecíveis de Al Pacino

5755

Alfredo Pacino se tornou um dos atores mais representativos dos anos 70 e 80. Hoje em dia ele permanece em ação, atuando em vários filmes, mas seu auge foi mesmo naquelas décadas. Separei alguns dos seus melhores e inesquecíveis personagens:

Arthur Kirkland em Justiça para todos (And Justice for All, 1979): Arthur é um advogado idealista, que não suporta as injustiças. Pacino está brilhante em cenas com o seu mentor Lee Strasberg.
Michael Corleone na trilogia O Poderoso Chefão. Seu mais conhecido e querido papel. Michael é o filho mais novo dos Corleone, e se transforma no chefe, após a morte de seu pai (interpretado pelo grande Marlon Brando). Sua frieza faz com que ele chegue a atos extremos, como o assassinato de membros de sua própria família.
Steve Burns em Parceiros da Noite (Cruising, 1980): Steve Burns é um policial machão que se faz passar por um homossexual para investigar assassinatos ocorridos na cidade. Uma das cenas mais interessantes do filme é justamente a que ele fica em dúvida sobre sua própria sexualidade.
Toni Montana em Scarface (1983): Toni Montana sai de sua terra em busca de melhores oportunidades nos Estados Unidos e acaba se transformando em um dos maiores traficantes de drogas. Filme bastante controverso de Brian De Palma, com cenas de extrema violência, chega a dividir opiniões até hoje. Considerado cult por muitos, o fato é que as expressões faciais e sotaque exagerados foram bastante criticados, mas é o que torna a interpretação de Al Pacino toscamente maravilhosa.
Bobby em Os Viciados (The Panic in Needle Park, 1971): Al Pacino em seu segundo filme interpreta um jovem viciado que acaba por levar sua namorada para o mundo das drogas. Em cenas fortes, Al começou a chamar a atenção da mídia.
Frank Slade em Perfume de Mulher (Scent of a Woman, 1992): Finalmente Hollywood reconheceu o talento de Al Pacino, dando-lhe seu único Oscar por este filme em que ele interpreta um tenente amargurado por ter perdido a visão. A cena de Frank dançando o tango se tornou legendária.
Serpico em Serpico (1973): Sérpico é um policial que não se subordina à máfia dentro da polícia e sofrerá as consequências de seus atos.
Carlito ‘Charlie’ Brigante em O Pagamento Final (Carlito’s Way, 1993): Carlito sai da cadeia decidido a sair do mundo do crime e viver pacatamente, mas acaba sendo levado de volta ao velho mundo das drogas e assassinatos.
Sonny Wortzik em Um Dia de Cão (Dog Day Afternoon, 1975): Sonny resolve assaltar um banco para que seu namorado possa fazer uma operação de mudança de sexo. Só que tudo dá errado e o assalto se transforma em um grande espetáculo visto pelas tvs. Baseado em fatos reais.
John Milton em Advogado do Diabo (The Devil’s Advocate, 1997): No papel do diabo em pessoa, ele tenta articular para que seus filhos se unam e torne seus poderes invencíveis, e como o diabo não é bonzinho, não terá pena de ninguém que esteja em seu caminho, mesmo que seja uma bela mulher como Charlize Theron.

Confira também:

80 Fotos que provam que Al Pacino é um dos atores mais lindos da história do cinema

Comente Aqui!