20 Personagens mais Ingênuos do Cinema

3614

Ingênuos, confiam nas pessoas e tem uma forma peculiar e pura de enxergar a vida. Isso nem sempre os favorecem, e eles na maioria da vida acabam levando rasteiras de pessoas por vezes próximas a elas. Selecionamos alguns personagens que “sofrem” com o excesso de ingenuidade.

Melanie em …E o Vento Levou (1939): Scarlett sonha em ter ao seu lado Ashley, marido de Melanie, mas esta não consegue enxergar esse lado da amiga.

Kit Preston em A Teia de Renda Negra (1960): Doris estava acostumada a fazer papéis de mocinhas ingênuas porém espertas que conseguiam fugir de seus “perseguidores”. Porém em A Teia de Renda Negra ela mostra outra faceta.

Cecilia em A Rosa Púrpura do Cairo (1985): Cecília é uma garçonete que sustenta o marido bêbado e só consegue ser feliz assistindo a filmes onde fantasia.

Mildred Pierce em Alma em Suplício (1945): Mildred faz tudo por sua filha que apenas a usa para conseguir as coisas.

Wolfgang Amadeus Mozart em Amadeus (1984): Mozart é enganado todo o tempo por Antonio Salieri, que finge ser seu amigo e o obriga a escrever uma sinfonia quando o compositor está às portas da morte.

Macabea da A Hora da Estrela (1985): Macabea é orfã e tenta a vida como datilógrafa em São Paulo e sonha em ser feliz.

Filumena Marturano em Matrimônio à Italiana (1964): o sonho de Filumena é casar com Domenico, que só faz usar ela.

Lisa Berndle em Carta de uma Desconhecida (1948): Lisa passa a vida esperando o retorno de Stefan Brand que nem dela se lembra mais.

Margaret Keane em Big Eyes (2014): Por medo do marido, Margaret deixa que ele afirme que é o verdadeiro autor das telas que ela pinta.

Aron Trask de Vidas Amargas (1955): Aron é o preferido do pai. Até que seu irmão Cal, considerado por ele complicado, abre-lhe os olhos.

Dalila da Imitação da Vida (1934): Dalita trabalha mais que sua “amiga” Bea, mas é feliz por ela lhe dar apenas uma pequena participação na lanchonete que ambas iniciaram do zero.

Edward em Edward Mãos de Tesoura (1990): Após ser criado, Edward passa anos enfurnado em uma mansão antiga. Após ser redescoberto passa a ser usado pelas pessoas para fazerem suas atividades mais triviais.

Longfellow Deeds em O Galante Mr. Deeds (1936): Ele é um pacato e ingênuo morador do interior que herda uma fortuna.

Rosemary Woodhouse em O Bebê de Rosemary (1968): Ela se torna a mãe do filho do satã sem saber de nada.

Gelsomina de A estrada da Vida (1954): Gelsomina é levada pelas circunstâncias e acaba sendo explorada por Zampanò.

Paula Alquist em À meia luz (1944): Paula se apaixona e pensa que seu marido é o homem mais perfeito que existe.

Stella de Uma Rua Chamada Pecado (1951): Apesar de ser traída e tratada mal, Stella permanece aguentando os abusos de seu marido.

Stanislas Prévine em Uma Jovem Tão Bela Como Eu (1972): poderíamos citar quase todos os personagens masculinos deste filme, mas fiquemos com o Stanislas que apaixonado, decide defender até o fim a personagem principal.

Jay Gatsby em The Great Gatsby (1974): abandonado por sua amada, ele parte e volta rico para somente ter ela de volta.

Jefferson Smith em A Mulher Faz o Homem (1939): Como um homem simples é convidado para ser Senador e descobre que os chefes do Estado estão afundados numa grande lama.

Comente Aqui!