O Que fazem os Filhos e Netos de Famosos – Parte 6

3569

E chegamos à 6ª parte dessa série sobre filhos e netos de astros famosos do passado. No final da matéria coloco link para outras. Vamos lá?

Alan Ladd Jr., filho de Alan Ladd

Alan Ladd foi um dos rostinhos mais conhecidos das décadas de 40 e 50. Fiz uma matéria inteirinha sobre ele que você pode conferir clicando aqui. O ator teve três filhos: Alan Ladd, Jr. (1937), Alana Ladd (1943 – 2014) e David Ladd (1947). Alana e David eram filhos do segundo relacionamento do ator com sua empresária e ex-atriz Sue Carol. Eles não tiveram muito trabalho em aparecer, já que os estúdios constantemente divulgavam fotos deles com o pai e a mãe.

Alan Ladd e filhos

Já Alan Ladd Jr., filho do primeiro casamento adolescente do ator com a jovem Marjorie Jane Harrold. Quando o pai passou a ter sucesso e se divorciou da primeira esposa, seu filho foi totalmente escondido da mídia.

Nascido em 1937, Alan Walbridge Ladd Jr se tornou produtor e um grande executivo da indústria cinematográfica, chegando a ser presidente da Twentieth Century Fox na década de 70. Em 1985 se tornou CEO da MGM-Pathé Communications e ajudou também na Paramount. Por sua contribuição, Ladd Jr. recebeu sua própria estrela na calçada da fama, em 2007. Hoje, encontra-se aposentado. Teve cinco filhos, um deles chamado Alan Ladd III.

Natasha Gregson Wagner, filha de Natalie Wood

Natasha, nascida em 29 de setembro de 1970, foi a primeira filha de Natalie Wood, fruto do primeiro casamento da atriz com o produtor Richard Gregson. Sua mãe ainda teria uma segunda filha, Courtney, nascida em 1974 e que tinha como pai Robert Wagner.  É fato notório que Natalie Wood sofreu abusos emocionais e sexuais com o início precoce nas telas. Você pode saber um pouco mais sobre isso clicando aqui na matéria que fiz sobre a atriz.

Por causa disso ela não queria que as filhas seguissem carreira artística. Após a morte da mãe, em 1981, Natasha foi adotada por seu padrasto e passou a morar com ele e sua irmã.Em 1992 resolveu se tornar também atriz, ganhando um papel em Perigo em Família (1992).  No imdb é creditada em cerca de 61 produções, entre filmes e séries, mas nunca chegou à fama que sua mãe possuiu. Natasha tem uma filha e é casada com Barry Watson.

Richard Olivier, filho de Laurence Olivier e Joan Plowright

O grande ator Laurence Olivier casou-se três vezes e teve quatro filhos. A saber: Tarquin Olivier (1936, com Jill Esmond) e Richard Olivier (1961), Tamsin Olivier (1963) e Julie Kate Olivier (1966), com a também atriz Joan Plowright.

Joan Plowright e Laurence Olivier com os filhos

Richard foi o primeiro filho do relacionamento de Olivier com Joan Plowright. O ator já tinha na época 54 anos. Os pais escolheram manter as crianças longe da mídia, por isso eles moravam em um lugar discreto em Brighton. Segundo Richard, ele só foi saber que o pai era famoso aos sete anos e em geral refere-se a Laurence como um pai amoroso e que se ressentia ao não ter dado ao primeiro filho, Tarquim, a mesma atenção que deu aos que teve já na velhice.

Ao crescer, Richard tornou-se diretor e roteirista. Atualmente ele é diretor artístico e fundador de uma consultoria de liderança chamada “Olivier mythodrama”. Esta matéria fala um pouco mais sobre suas palestras.

Gisèle Galante, filha de Olivia de Havilland e Pierre Galante

A única filha de Olivia de Havilland e o escritor Pierre Galante nasceu em 18 de julho de 1956 em Paris. Foi muito esperada e querida pela mãe, que dizia que ela tinha “todos os requisitos para uma vida feliz: dentes, pernas e boca lindas.”.

Gisèle não quis, porém, seguir a carreira da tia Joan Fontaine nem da mãe. Antes, preferiu seguir os passos do pai, e formou-se em jornalismo, seguindo carreira. Raramente encontra-se em eventos públicos e é meio difícil achar fotos dela atuais. Casou-se duas vezes e atualmente encontra-se casada com Andy Chulack.

Shaun Cassidy, filho de Shirley Jones e Jack Cassidy

Shaun Cassidy nasceu em 27 de setembro de 1958, e foi o primeiro de três filhos da atriz Shirley Jones com o primeiro marido Jack Cassidy. Os demais foram Patrick e Ryan.

Shaun, assim como os pais, entrou ainda jovem para a vida artística, estrelando algumas séries nas décadas de 70 e 80, sendo a primeira The Hardy Boys Mysteries (1977-1979). Além de ator, também é cantor, e lançou álbuns também neste período.

Atualmente, Shaun é produtor e roteirista de várias séries para a tv, trabalhando bastante nos bastidores. Confira seu perfil no IMDB.

Sachi Parker, filha de Shirley MacLaine

Stephanie Sachiko ” Sachi ” Parker nasceu em 1 de setembro de 1956, flha de Shirley Maclaine com o empresário Steve Parker. Quando nasceu Shirley já era um grande sucesso. Você pode ler mais sobre a atriz nessa matéria que fiz sobre ela. Clique aqui.

Uma boa parte da infância de Sachi foi passada no Japão, ao lado do pai, que vivia com a namorada. Mas nas férias de verão, voltava para os Estados Unidos, onde convivia com a mãe famosa. Segundo Parker, seus pais eram negligentes. O pai chegava a ser abusivo emocionalmente e a mãe só posava de boa mãe para as fotos. Na adolescência ela estudou em um internato sem receber a visita de nenhum dos pais no período.

Já adulta, resolveu seguir seu caminho sozinha, trabalhando como garçonete, empregada doméstica, aeromoça e só então atriz. Sachi conta ainda que Shirley tentou prejudicar sua carreira e para se vingar, a filha escreveu um livro contanto tudo o que sua mãe lhe fizera de mal. Shirley negou todas as acusações, chamando-a de oportunista. Separada, Parker tem dois filhos de seu casamento com o banqueiro Frank Murray.

Blanche Garfein, filha de Carroll Baker

Carroll Baker tinha um dos rostinhos mais requisitados das décadas de 50 e 60. Estreou nas telas em Easy to Love (1953), depois atuou em Giant (1956), mas foi somente quando interpretou a adolescente em Baby Doll (1956) que se tornou conhecida. Nesse período estava casada com Jack Garfein, com quem teria dois filhos: Blanche Baker (1956) e Herschel Garfein (1958).

Assim como a mãe, Blanche seguiu carreira como atriz após estudar no Lee Strasberg Theatre and Film Institute. A estréia foi na minissérie Holocausto (1978), e logo ela seguiria com sucesso uma carreira tanto no teatro quanto no cinema, onde continua atuando até os dias de hoje. Seu papel mais recente é em Alice Fades Away (2018).

Confira outras partes:

O que fazem os filhos e netos de Astros Famosos

O Que fazem os Filhos e Netos de Famosos – Parte 2

 

Comente Aqui!