Melhores Diretores Italianos

7863

Não é fácil chegar a um consenso numa lista, principalmente se tratando de um cinema que tem uma rica história, como o italiano. Mas aqui vai nossa lista de melhores diretores italianos de todos os tempos:

Federico Fellini: um dos maiores cineastas da história do cinema, para muitos é considerado o melhor diretor italiano de todos os tempos. Alguns de seus melhores incluem “Amarcord”, “A Doce Vida” e “A Estrada” e “8 1/2”. Seus filmes eram poéticos.

Michelangelo Antonioni: embora sua obra não tenha sido feita para todos continua sendo um dos melhores diretores de cinema italiano e um dos homens mais influentes do reino do cinema independente. Os filmes de Antonioni possuem uma sensibilidade rara e estilo. Seu filme mais popular foi “L’avventura”.

Vittorio De Sica: além de diretor também era ator, e dentro de sua obra está um dos filmes mais doces e tristes do cinema, que é Ladrões de Bicicleta. O filme o ajudou a alcançar aclamação mundial e ele não desapontou quando ajudou Sophia Loren a levar o Oscar por As Mulheres. Também é o criador de Umberto D.

Sergio Leone: Leone ajudou a popularizar o Spaghetti Western, ajudando a tornar Clint Eastwood uma estrela na trilogia Dolares.

Bernardo Bertolucci: Bertolucci criou um dos mais visualmente belos filmes da história do cinema com “O Último Imperador”. O filme se tornou um dos filmes mais bem-sucedidas feitas por um diretor de cinema italiano, ganhando nove prêmios da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Em sua bagagem, O Último Tango em Paris, Os Sonhadores e O Conformista.

Giuseppe Tornatore: Tornatore é um dos diretores mais jovens nesta lista e mantém um lugar como um dos melhores diretores de cinema italianos com base no incrível “Cinema Paradiso”. O filme é uma carta de amor para quem gosta de filmes. Outro filme tocante para quem ama o cinema é “Estamos Todos Bem”, com o astro Marcello Mastroianni.

Dario Argento: Esse diretor de filmes de terror foi dirigir filmes desde 1970, criando visões sangrentas e perturbadoras de terror. Um dos melhores diretores de cinema italiano, Argento criou obras-primas de terror como “Suspiria”, “Inferno” e “Trauma”.

Roberto Rossellini:  Rossellini fez filmes durante a fase neo-realista italiano, permanecendo um dos melhores diretores de cinema italiano de sua época. Ele ajudou a inaugurar o que se tornaria conhecido na França como a New Wave.

Luchino Visconti: Visconti foi responsável por um dos melhores filmes que lidam com as classes sociais com “O Leopardo”, de 1963. O diretor criou filmes que eram vistos como neo-realistas. Recebeu uma indicação ao Oscar por seu filme de 1969, ” The Damned “.

Pier Paolo Pasolini: Pier Paolo Pasolini foi um cineasta, poeta e escritor italiano. Em seus trabalhos, Pasolini demonstrou uma versatilidade cultural única e extraordinária, que serviu para transformá-lo numa figura controversa.

Comente Aqui!