Os Melhores Filmes de Jane Wyman: A Brilhante Carreira da Estrela Clássica de Hollywood
Descubra os clássicos que consolidaram Jane Wyman como uma lenda de Hollywood, com atuações inesquecíveis em produções premiadas e emocionantes

Jane Wyman constantemente é esquecida em muitas listas de atrizes fabulosas de Hollywood. Mas o fato é que ela participou de vários filmes que são hoje considerados clássicos. E não foram poucos, viu? Ao todo, a atriz americana é creditada em 110 filmes entre os anos de 1932 e 1993 (quando encerrou a carreira na série Doutora Quinn). Separamos alguns filmes para que você conhece melhor e possa conferir alguns de seus melhores sucessos. Confira as dicas:
- O Amor Nunca Morre (Miracle in the Rain, 1956) , de Rudolph Maté. Com Van Johnson. Mais um melodrama com a participação desta atriz. Desta vez, ela se apaixona por um soldado em meio à Segunda Guerra Mundial, enquanto enfrenta desafios emocionais e a incerteza dos tempos de guerra.
- Farrapo Humano (The Lost Weekend, 1945) , de Billy Wilder. Com Ray Milland. Um clássico do cinema que explora os dramas de um escritor alcoólatra em busca de redenção, com Jane Wyman interpretando uma personagem marcante no contexto deste drama intenso e premiado.
- Belinda (Johnny Belinda, 1948) , de Jean Negulesco. Com Lew Ayres. Um filme triste e o melhor de Jane Wyman, sem dúvidas. Aqui, ela interpreta a personagem-título, Belinda McDonald, uma jovem surda-muda que sofre preconceitos na pequena cidade onde vive. O dr. Robert Richardson (Lew Ayres) decide ensiná-la a linguagem dos sinais, mas sua vida muda drasticamente após sofrer um estupro e engravidar, levantando questões sobre justiça e compaixão.
- Pavor nos Bastidores (Stage Fright, 1950) , de Alfred Hitchcock. Um thriller envolvente que mistura suspense e drama, com Jane Wyman interpretando uma aspirante a atriz que se envolve em um perigoso jogo de mentiras ao ajudar um homem acusado de assassinato, explorando temas de confiança e manipulação.
- A Meia-Noite do Amor (Let’s Do It Again, 1953) , de Alexander Hall. Essa é uma refilmagem de The Awful Truth (1937), e dessa vez Jane Wyman interpreta uma mulher decidida a se vingar do marido mulherengo, interpretado por Ray Milland. Ela embarca em um romance com outro homem, criando uma trama cheia de reviravoltas e dilemas emocionais.
- Sublime Obsessão (Magnificent Obsession, 1954) , de Douglas Sirk. Com Rock Hudson. Bob Merrick (Rock Hudson) é um homem rico que vive irresponsavelmente até sofrer um grave acidente. Salvo por equipamentos médicos que faltaram para salvar a vida de um cirurgião respeitado, ele se sente culpado e decide mudar sua forma de ver o mundo. Apaixonando-se pela viúva do médico, Helen (Jane Wyman), sua obsessão por redenção coloca em risco o relacionamento e provoca novos desastres.
- Tudo o Que o Céu Permite (All That Heaven Allows, 1955) : Cary Scott (Jane Wyman) é uma viúva rica que, ao se envolver com Ron Kirby (Rock Hudson), um homem mais jovem e humilde, enfrenta julgamentos da sociedade conservadora. Seus filhos também rejeitam o relacionamento, preferindo que ela mantenha comportamentos tradicionais. Um dos maiores filmes de Sirk, destacando temas como amor, classe social e conformidade.