Melhores Filmes de John Huston

545

John Huston é considerado um dos artistas de cinema mais bem sucedidos do século 20. O lendário diretor de O Falcão Maltês e Tesouro de Sierra Madre, dirigiu 41 filmes ao longo de uma carreira que durou 46 anos. Como resultado, recebeu 15 indicações ao Oscar, ganhando duas vezes. Ter trabalhado como pintor em Paris fez com que ele tivesse um apuro nas imagens, desenhando sempre as cenas e enquadrando os personagens meticulosamente. Muitos diretores preferiam finalizar seus filmes na pós produção mas Huston preferia trabalhar todos os detalhes enquanto filmava. A filha de Huston, Anjelica Huston se tornou atriz.

Vamos aos filmes de maior destaque do cineasta:
A Glória de um Covarde (The Red Badge of Courage, 1951): Adaptação do romance de Stephen Crane sobre um soldado na Guerra Civil norte-americana que, no calor da batalha, luta para encontrar a coragem de lutar. Com Audie Murphy.
A Noite do Iguana (The Night of the Iguana, 1964): Depois de tentar ser reintegrado em sua igreja, de ser demitido do seu novo trabalho e de passar por um “suicídio frustrado”, um ex-primeiro ministro encontra outras razões para viver. Com Robert Mitchum, Ava Gardner e Sue Carol.
Uma Aventura na África (The African Queen, 1951): No começo da Primeira Guerra Mundial, Charlie Allnut usa seu barco a vapor, o Rainha da África, para levar suprimentos às vilas na África oriental. Ele aceita levar a irmã de um pastor morto de volta à civilização, levando alemães também. Com Humphrey Bogart e Katharine Hepburn.
Os Desajustados (The Misfits, 1961): Recém-divorciada, Roslyn é uma mulher meiga e sensível que conhece um grupo de cowboys desajustados e acaba se envolvendo com um deles, Gay. Logo o conflito entre mundos tão diferentes virá à tona.
O Homem Que Queria Ser Rei (The Man Who Would Be King, 1975): Daniel Dravot e Peachy Carnahan são dois ex-soldados na Índia quando esta estava sob o poder dos ingleses. Aventureiros, resolvem ir para o longínquo Kafiristão para tentarem se tornar reis do povo de lá. Com Sean Connery e Michael Caine.
O Segredo das Jóias (The Asphalt Jungle, 1950): Após passar muitos anos na prisão, Doc, aparentemente reabilitado, decide dar um último golpe. Suas tentativas de reunir a velha gangue vêm contra as intenções do seu sócio, que pretende começar no Kentucky uma fazenda de criação de cavalos com a sua parte do que renderia o roubo.
O Tesouro de Sierra Madre (The Treasure of the Sierra Madre, 1948): Dois homens são contratados para trabalhar num lugar no meio do nada. Ao terminarem o trabalho, vão atrás do contratante para receber o pagamento. O homem tenta enganá-los e eles conhecem outro homem que os convence a caçar ouro fácil nas montanhas. Com Humphrey Bogart.
Paixões em Fúria (Key Largo, 1948): Quando Frank McCloud decide visitar um hotel que pertence a um velho conhecido encontra o gângster Johnny Rocco dirigindo o local. Enquanto um furacão se aproxima da cidade, o dois acabam por se confrontar.
Relíquia Macabra (The Maltese Falcon, 1941): Também conhecido como O Falcão Maltês. Sam Spade é sócio de uma agência de detetives particulares e é abordado pela polícia quando seu sócio é encontrado assassinado enquanto investigava um homem. A mulher que contratou o serviço acaba revelando-se não ser a pessoa que parecia ser. Com Humphrey Bogart e Mary Astor.
O Céu por Testemunha (Heaven Knows, Mr. Allison, 1957): Na Segunda Guerra Mundial, o militar americano Allison e a freira Angela ficam isolados em uma ilha do Pacífico, e tentam se esconder do exército japonês instalado no local. Com o tempo, a relação entre Allison e Angela se desenvolve e eles se apaixonam, fazendo com que ela duvide de sua vocação. Com Robert Mitchum e Deborah Kerr.

Comente Aqui!