Melhores Filmes de Sandra Dee

3650

Sandra Dee era a ídola das matinês nas décadas de 60, retratando a jovem idealizada de sua época. A atriz iniciou a carreira de modelo ainda criança, fazendo comerciais para a televisão. Sua estréia no cinema em “Until They Sail” (1957), mas o estrelato mesmo chegou em 1959 com “Gidget”. Em 1960 casou-se com o cantor Bobby Darin. Tinha então 18 anos e o casamento fosse alvo da imprensa. A Universal Studios tentou trazer filmes mais adultos para ela, incluindo alguns com o próprio Darin. O casal ficou pouco tempo juntos, tiveram um filho e divorciaram-se em 1967.

Em entrevistas recentes ela afirmou que foi estuprada por seu padrasto e forçada a atuar por sua mãe, que desde a mais tenra idade a obrigou a trabalhar, mentindo sua idade.  “Beyond the Sea”, filme de 2004 trata do relacionamento do casal. Vale a pena conferir. Sandra também foi homenageada no filme “Grease” (1978) que trazia uma personagem cantando “Look At Me, I’m Sandra Dee”. Quer conhecer um pouco mais a carreira dela? Selecionamos alguns filmes para começar!

Come September – Quando Setembro Vier (1961): O filme traz Rock Hudson como um rico empresário que passa um tempo na Itália e vê sua mansão transformada em um hotel. Sandra Dee é uma das hóspedes e conheceu seu marido Bobby Darin durante as filmagens.
A Summer Place – Amores Clandestinos (1959): Sandra é a filha de um homem de negócios que se apaixona por um surfista que é filho de uma antiga paixão de seu pai.
The Reluctant Debutante – Brotinho Indócil (1958): Sandra é a filha de um casal que tem dificuldades de se adaptar à Inglaterra, quando seus pais resolvem voltar para lá.
If a Man Answers – Se o Marido Atender, Desligue (1962): É um daqueles filmes feitos para adaptar a Sandra Dee a uma imagem mais madura. Ela atua ao lado do marido nessa comédia que mostra uma socialite que se casa com um fotógrafo e tenta mudar ele para que se torne um marido perfeito.
Gidget – Maldosamente Ingênua (1959): Frances é uma adolescente que é disputada por dois adolescentes. Primeiro filme de destaque da Sandra.
Romanoff and Juliet – Romanoff e Julieta (1961): Versão inspirada no clássico Romeu e Julieta de Shakespeare.
Imitation of Life – Imitação da Vida (1959): Sandra é a filha adolescente de Lora (Lana Turner), que se apaixona pelo namorado na mãe. Além disso o drama trata de racismo e relações de amizade.
That Funny Feeling – Na Boca do Lobo (1965): Joan é uma diarista que fica de vergonha de assumir sua profissão quando se apaixona por um rapaz rico.

Comente Aqui!