Gigi (1958)

82

Gigi conta a história de Gaston Lachaille, o solteiro mais cobiçado de Paris. E de Gigi, uma garota rebelde que está sendo preparada para se tornar cortesã, uma espécie de garota de programa dos jovens endinheirados. Uma época em que garotas para casar não podiam ter vida sexual com seus namorados. A princípio, Gigi não se dá conta – nem gosta – do destino que lhe é reservado. E não demonstra nenhuma tendência para a sedução. É uma garota do tipo “moleque” e Gastón – extremamente mimado – a vê apenas como uma criança. Os dois brincam e brigam como cães e gatos.

O tempo passa e Gigi se transforma na “Lady” perfeita e isso traz uma consequência inesperada para “profissionais” como ela. O filme é um retrato de uma época que existiu realmente, o melhor a se fazer é evitar julgamentos, já que não há mais – ainda bem – nenhum resquício deste comportamento social nos dias de hoje.

Leslie Caron – a eterna Lili – é quem faz o papel que dá título à película. Gaston é interpretado por Louis Jordan e seu tio na história, Honore, é magistralmente vivido por Maurice Chevalier, que canta a premiada canção tema do filme, “Thank God For The Little Girls”.

Comente Aqui!