15 Fatos sobre Barbara Stanwyck

348

Conheça alguns fatos da vida e carreira de Barbara Stanwyck

1. Seu nome verdadeiro era Ruby Catherine Stevens e ela nasceu no Brooklyn

Ruby (Barbara) com um de seus irmãos. Tinha 2 anos nesta foto

Sua mãe faleceu quando ela ainda era uma criancinha. Seu pai, que era alcoolatra abandonou seus filhos Bert, Maude, Mildred e Mable em institutos para órfãos.  Barbara frequentou vários lugares diferentes.

2. Barbara abandonou a escola aos 14 anos e começou a trabalhar em diversos empregos

Uma garota Ziegfeld, início dos 20’s.

Dentre eles como dançarina. Em 1923, conseguiu entrar para o Ziegfeld Follies e trabalhava exaustivamente da meia noite às sete da manhã. Fora os ensaios.

3. Como seu nome passou de Ruby se tornou Barbara?

Em 1926,  a atriz fez testes e foi escolhida para estrear algumas peças, mas os produtores achavam que o nome Ruby não combinava com ela. Ela se tornou então Barbara Stanwyck.

4. Seu primeiro marido, Frank Fay lhe ajudou no início da carreira mas também a prejudicou


Os dois foram casados entre 1928 e 1935 e ele conseguiu trazer alguns bons contratos para Barbara. Mas quando a esposa começou a fazer sucesso, ele não resistiu e se separaram. (Isso lembra um pouco A Star is Born). O filho de ambos, Anthony (1932), ficou com a mãe. O motivo você vai saber no próximo post.

5. Frank jogou o filho na piscina em um ataque de fúria

Barbara com o filho e Robert Taylor, se próximo marido

O que fez Barbara solicitar o divórcio imediatamente. O caso foi muito complicado porque alguns anos depois, Anthony, que era adotado não quis também ficar com a mãe. Na década de 50 ele chegou a ser preso.

6. Ela conheceu seu próximo marido enquanto filmava A Força do Coração (This is my Affair, 1937).

O romance iniciou-se já no início das filmagens em 1935 e após anos de namoro, a chefia da MGM chamou o casal e disse que era hora de casar. Barbar e Robert se casaram em 1937. O casal se separaria em 1950 quando Robert se apaixonou por Ursula. Mas tiveram que esperar sair o divórcio em 1954. Eles casaram imediatamente.

7. Enquanto isso, Barbara namorou o jovem Robert Wagner

Eles se conheceram durante as filmagens de Titanic (1954). Ela com 44 e ele com 22. As revistas não paravam de falar sobre o romance, muitos deles caçoando da diferença de idade.  Ela sempre negou o romance, mas em um livro lançado posteriormente, Robert assumiu.

8. Muitas vezes ela foi a apelida de a melhor atriz a nunca receber um Oscar.

Mas em 1944, Barbara ganhou mais de US$ 400.000 e foi classificada como a mulher mais bem paga do país. Foi John Travolta quem lhe entregou um Oscar honorário
A cerimônia ocorrida em 1982 a emocionou profundamente e ela falou que esse foi o momento mais supremo de sua carreira. Veja o discurso dela:

 

9. Esses eram somente alguns de seus amigos:


Julie London , John Forsythe , Jane Wyman , Loretta Young , Jean Arthur , Bette Davis , Frank Capra , Fred MacMurray , Lucille Ball , Bob Hope , Frank Sinatra , Sammy Davis Jr. , Dean Martin , Tony Martin , Richard Basehart , Aaron Spelling , Robert Fuller , James Drury , John McIntire , Denny Miller ,Bruce Dern, Rhonda Fleming

10. Ela era vizinha de Joan Crawford durante seu casamento com Frank Fay

Olha que fofas essas duas

E constantemente se visitavam e trocavam confidencias. Depois foram se afastando naturalmente quando foram morar em outros lugares.

11. Seus cabelos se tornaram brancos muito cedo

Para esconder o fato ela usava perucas perfeitas ou pintava os cabelos. Não porque ela quisesse, mas porque os produtores exigiam. Mais tarde, ela assumiu seus brancos com orgulho.

12. Ela teve uma performance memorável em Os Pássaros Feridos (1983)


Depois disso ela fez participações em Dinastia (1985) e The Colbys (1986). Enfim aposentou-se das telas, sendo creditada em cerca de 105 participações em filmes, séries e filmes para tv.

13. Houve um grande incêndio em sua residência em 1985.


Sua maior tristeza foi ter perdido todas as memorias que deixara de Robert Taylor, como fotos e principalmente cartas. Ela jamais se recuperaria disso.

14. Tanto Barbara quanto sua esposa atual, Ursula, estavam presentes no funeral de Robert Taylor.


Taylor morreu após anos de sofrimento por causa do câncer de pulmão. Ele chegava a fumar 3 pacotes por dia. No seu funeral estavam além das esposas, Ronald Reagan, Robert Stack e Audrey Totter, dentre outras. Ele faleceu em 8 de junho de 1969. Tinha 58 anos.

15. Barbara faleceu em 1990 de um ataque cardíaco.

Assim como Robert Taylor ela fumou em quase toda sua vida, começando aos 9 anos de idade. Por isso desenvolveu um enfisema pulmonar. A atriz, tinha 83 anos, pediu que não houvesse funeral e suas cinzas fossem jogadas em Lone Pine, Califórnia. E assim foi.

Fontes: IMDB e The Haispin

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBiografia de Margaret Hamilton
Próximo artigoMorre a atriz Eva Todor aos 98 anos
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre a sétima arte. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.