Personagens Famosos: Madame Bovary

1918

A obra prima de Gusta Flaubert, lançada em 1857, causou um impacto tão profundo no público e crítica que seu autor foi a julgamento. A história de uma mulher que desafiava as convenções sociais entregando-se aos seus desejos era bastante polêmica. Tradicionalmente este tipo de mulher recebe uma punição por seus atos. Também Emma merecerá a morte por ter sucumbido à paixão e devaneios nos braços de outros homens. A personagem feminina, extremamente romântica foi condenada por sua ânsia pela liberdade e amor.

Em consonância com seu marido Charles, ela busca algo mais e deseja fazer parte de um núcleo nobre. Essa promessa, vista inicialmente nos braços de Leon, leva-a a buscar outros caminhos junto à burguesia. Considerada imoral, Madame Bovary foi levada às telas pela primeira vez em 1932. A versão mais atual foi lançada em 2014.

Unholy Love (1932): Primeira versão trazida às telas, em uma adaptação que transporta Emma para a Nova York dos anos 30. O nome da personagem principal era Sheilla Bailey Gregory e foi interpretada por Joyce Compton.

Madame Bovary (1934): Dirigida por  Jean Renoir, traz a atriz francesa Tessier valentine no papel título.

Madame Bovary (1937), de Gerhard Lamprecht. Pola Negri interpreta a personagem principal.

Madame Bovary (1947). Interpretada por Mecha Ortiz

A Sedutora Madame Bovary (1949): Interpretada por  Jennifer Jones

Os Pecados de Madame Bovary (1969), interpretada por Edwige Fenech

Madame Bovary (1991), interpretada por Isabelle Huppert

Madame Bovary (2000), Interpretada por Frances O’Connor

Madame Bovary (2014), Interpretada por Mia Wasikowska

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anterior40 Fotos da Atriz Eleanor Parker
Próximo artigoA Porta de Ouro (1941)
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre o cinema. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.