Cantora, atriz, produtora e diretora, Barbra Streisand não precisa mais provar o quanto é grande. Nascida em Nova Iorque a 24 de abril de 1942, se tornou vencedora de vários prêmios, dentre eles 2 Oscar de Melhor Atriz, 15 Grammys, 6 Emmy, 11 Globos de Ouro e um Tony especial, dentre outros tantos reconhecimentos por suas carreiras. Ela que teve uma das primeiras oportunidades dadas por Judy Garland , se mantém até hoje como uma das profissionais mais queridas do showbusiness. Confira alguns de seus maiores sucessos como atriz (e diretora):
Funny Girl – Uma garota (1968), de William Wyler: O filme é baseado na história de Fanny Brice, cantora e atriz que iniciou a carreira no ziegfeld follies e se tornou sucesso com sua personagem Baby Snooks.
Alô, Dolly! (1969), de Gene Kelly: 1890. A viúva Dolly Levi ganha a vida arranjando casamentos e agora tentará encontrar uma parceira para o milionário, porém rabugento, Horace Vandergelder.
Num dia Claro de Verão (On a Clear Day You Can See Forever, 1970), de Vincente Minnelli: Daisy Gamble é uma jovem mulher que busca apoio de um analista para largar o cigarro através da hipnose. No processo, ela descobre uma vida paralela no início do século 19.
O Corujão e a Gatinha (The Owl and the Pussycat, 1970), de Herbert Ross: Felix e Doris são dois vizinhos que aparentemente não se dão bem. Durante uma briga são despejados do prédio onde moram e acabam se mudando para o apartamento de um amigo, que também nos atura e acaba abandonando sua própria casa. Sozinhos eles irão descobrir: Será que os opostos se atraem?
Essa Pequena é uma Parada (What’s Up, Doc?, 1972), de Peter Bogdanovich: Essa Pequena é uma Parada traz de volta aquele clima das comédias malucas, típicas dos anos trinta e que traziam situações embaraçosas, batalhas de sexo e muita, muita correria. Leia mais.
Nosso Amor de Ontem (The Way We Were, 1973), de Sydney Pollack: Katie (Barbra Streisand) é uma judia ativista que é apaixonada por Hubbell (Robert Redford), um protestante. Mesmo com tantas diferenças, eles irão se casar, mas as dificuldades logo surgirão.
Yentl (1983), de Barbra Streisand: Yentl Mendel, uma garota judia que mora com seu pai, um homem religioso que permite que a filha estude, algo estranho à sociedade religiosa local. Após a morte do pai, e sozinha no mundo, Yentl deseja seguir seus estudos do Torah e do Talmude. Leia mais
Querem me Enlouquecer (Nuts, 1987), de Martin Ritt: Claudia é uma mulher acusada ter assassinado, em um ato de loucura, o seu cliente, Allen Green. No tribunal, ela se divide entre o deboche, a raiva e a tentativa quase insana de demonstrar que não está louca. Leia mais .
O Príncipe das Marés (The Prince of Tides, 1991), de Barbra Streisand: Tom é um treinador de futebol que está desempregado. Ele parte para Nova York para apoiar sua irmã que tentou o suicídio, e lá se envolve com Susan, a psiquiatra dela.
Comente Aqui!