Alan Ladd – A História Completa do Ícone de Faroeste e Noir
Descubra a vida e a carreira de Alan Ladd, o ator que se tornou um ícone dos filmes de faroeste e noir. Explore sua trajetória marcante, seus papéis inesquecíveis e seu legado no cinema clássico.

Após a morte de seu pai, Alan e sua mãe mudaram-se para Califórnia. Antes da carreira no cinema, ele foi vendedor de hot dog e guarda-costas.
Sua carreira artística iniciou com pequenas participações em programas de rádio e fazendo figuração na Warner, em filmes como Cidadão Kane. Seu primeiro grande papel foi no filme This Gun for Hire, ao lado de Veronica Lake, que a partir de então seria uma parceira constante nos filmes. Seguiu-se o sucesso com The Blue Dahlia, Captain Carrey U.S.A (com a trilha sonora “Mona Lisa”, de Nat King Cole) e Shane (um dos seus papéis mais famosos). Alan ainda formou uma companhia para produção de filmes e programas de rádio.
Problemas de saúde, agravados pelo alcoolismo, levariam-no a abandonar as telas. Em 1963 ele realizou seu último filme, The Carpetbaggers. O ator morreu com 50 anos, de problemas ocasionados pelo álcool ministrado com calmantes.