23 de abril de 2025

Marlon Brando – A História Completa do Gênio por Trás do Método

Explore a vida e a carreira de Marlon Brando, o gênio do método atuação que revolucionou Hollywood. Descubra sua trajetória marcante, seus papéis icônicos e seu legado como um dos maiores atores da história.

marlon brando

Brando estudou no famoso Actors Studio, escola de arte de Nova York. Trabalhou nos palcos da Broadway, na famosa peça “Um bonde chamado desejo”, de Tennessee Williams, na montagem de 1947. Sempre chamou a atenção com o seu comportamento rebelde, e sua beleza acabou por favorecer o estrelato. Sua estréia no cinema foi com “Espíritos indômitos”, de 1950. Em 1951 já tinha sua primeira indicação ao Oscar, com “Um bonde chamado desejo”, filme adaptado da peça que ele fizera anos antes.

 

Na década de 50 não parava de trabalhar, fazendo ainda sucessos como “Viva Zapata” e na adaptação da peça de Shakespeare, “Júlio César”. as 1953 e 54 podem ser considerados os melhores de sua vida artística. Nesses anos ele fez “O selvagem”, “Sindicato dos ladrões” (que lhe deu o primeiro Oscar) e “Desiree, a Amante de Napoleão”. Na década seguinte estreou como diretor em “A face oculta”. Nessa época, durante as filmagens do longa “O grande motim”, conheceu a dançarina Talita, no Taiti, com quem acabou casando e tendo dois filhos.

 

O segundo Oscar veio com “O poderoso chefão”, de 1972, de Francis Ford Coppola. Para receber o Oscar ele enviou uma índia, em protesto aos problemas com os índios americanos. Outro grande sucesso foi “O ultimo tango em Paris”, do mesmo ano.

Na década de 70 ele comprou uma ilha no Taiti, onde ficou recluso, ainda atuando em algumas produções hollywoodianas, tais quais “Superman” (1978) e “Apocalypse now” (1979). Na década de 90 ele voltou em “Dom Juan de Marco”, atuando com Johnny Depp. Já estava gordo, não lembrando em quase nada o galã que um dia fora, a não ser pelo olhar. Já então um homem marcado pela vida.

Mais sobre a autora