Biografia de Warren Beatty

2115
Warren Beatty, 30 de março de 1937 (idade 82 anos)

Warren nasceu em 30 de março de 1937, tendo como irmã Shirley MacLaine, que também se tornaria atriz. Seus pais eram professores e ele amava jogar futebol americano. Com isso conseguiu seu primeiro sucesso. Mas foi justamente Shirley quem lhe disse que ele tinha potencial para se tornar um grande ator. O início foi como assistente de palco.

5 Bonnie e Clyde (1967). Bonnie (Faye Dunnaway) e Clyde (Warren Beaty) (1967)

Em 1959 fez uma primeira participação nas telas de tv, sendo dirigido por Elia Kazan. Nesse período o diretor o chamou para participar de Clamor do sexo, ao lado da já veterana apesar de adolescente Natalie Wood. Os dois começaram quase que imediatamente a namorar, mas ela foi apenas mais uma de tantas com quem ele se envolveu.

O filme foi indicado ao Oscar em 10 categorias e Warren um ator de sucesso da nova geração. Com Bonnie & Clyde, filme que atou, dirigiu e produziu, Warren pode finalmente ser respeitado como cineasta, sendo sucesso absoluto de crítica e público, e sendo indicado a 10 Oscars. Seguiram-se grandes sucessos: Onde os Homens são Homens, A Trama, Shampoo, O céu pode esperar e Reds (com o qual ganhou o Oscar de Melhor Diretor), dentre outros. Apesar de ter em sua lista beldades, casou-se apenas uma vez, com a também atriz Annette Bening. Os dois permanecem casados desde 1992 e tem quatro filhos: Stephen, Denjamin, Ella e Isabel.

Confira também:

Frases de Shirley MacLaine

Comente Aqui!