21 Curiosidades sobre Lauren Bacall

5058
Lauren Bacall

1. Seu nome verdadeiro era Betty Joan Perske e ela foi criada apenas pela mãe

Betty nasceu em 16 de setembro de 1924, no Bronx. Seus pais se separaram quando ela tinha apenas 5 anos. Seu pai não foi presente, mas sua mãe, Natalie Weinstein estaria sempre ao seu lado. Mais tade, Natalie mudou o sobrenome para Bacal. A filha acrescentou um L no final.

2. Ela estreou nos palcos aos 17 anos

A estréia na Broadway veio com a peça Johnny 2×4. No ano seguinte ela chamava a atenção da esposa do diretor Howard Hawks após posar para a capa da Harper’s Bazaar, em 1943.

3. Howard Hawks deu a primeira chance nas telas

Por intermédio de sua esposa, Hawks a chamou para um teste. Bacall passou e aos 19 anos estreava em Uma Aventura na Martinica (To Have and Have Not, 1944), ao lado de… Humphrey Bogart. Foi aí que ela mudou seu nome para Lauren Bacall. Os amigos continuaram a chama-la de Betty. Hawks gerenciou sua carreira no início, ensinando-a como se vestir e pagando um treinador de voz para que ela baixasse o tom.

4.Lauren inventou o “The Look”

Muito tímida, conta-se que durante seus primeiros testes, Lauren baixou a cabeça, pressionando o queixo no peito. Ao levantar o olhar, nascia o famoso olhar, personificação da sedução.

5. Bogart e Bacall, melhor casal

Lauren Bacall e Humphrey Bogart, Cannes 1950s

A estréia nas telas também fez com que conhecesse Humphrey Bogart. A química foi imediata, e os dois iniciaram um romance poucas semanas depois de iniciadas as filmagens. Ela afirmou posteriormente que perdeu a virgindade com ele. Era preciso manter a discrição, pois ele era casado com Mayo Methot. Foi somente depois que Mayo concedeu o divórcio e Bogart e Bacall puderam casar em 21 de maio de 1945. O local escolhido foi na Fazenda Malabar, em Ohio, pertencente a Louis Bromfield. Eles permaneceram casados ​​até a morte de Bogart por câncer de esôfago em 1957.

6. Bogart e Bacall tiveram dois filhos

Stephen Humphrey Bogart nasceu em 6 de janeiro de 1949.
Leslie Howard Bogart nasceu em 23 de agosto de 1952.

7. Lauren namorou Frank Sinatra

Segundo a atriz, o romance iniciou-se algum tempo depois da morte de Bogart. Sinatra teria terminado o romance após ela divulgar que os dois estavam noivos para a imprensa.

8. Bacall se casou em 1961 com o ator Jason Robarts

O casamento terminou em 1969 por causa do alcoolismo dele. O casal teve um filho, Sam Robards, nascido em 16 de dezembro de 1961.

9. Bacall ajudou Kirk Douglas no início da carreira

Eles se conheceram quando ele tinha 24 e ela 17 anos. Ambos estudavam na Academia Americana de Artes Dramáticas. Mais tarde ela indicou Douglas para o famoso produtor Hal Wallis. E assim ele teve sua primeira oportunidade no cinema. Os dois trabalhariam juntos em Young Man with a Horn (1950). Os dois permaneceram amigos até o fim da vida dela. Lauren afirmou mais tarde que achava ele um gato.

10. A atriz recusou papéis que julgou sem importância

E criou assim uma péssima reputação. Na verdade ela queria ter domínio sobre sua imagem na tela e solidificar sua carreira como atriz. Valeu a pena, pois na década de 50 seria alçada à categoria de grande estrela.

11. Esta é sua foto mais famosa

 

Ela foi tirada em 1945, quando a Warner promoveu seu encontro com o vice-presidente dos EUA, Harry Truman. A Warner vibrou com a repercussão que teve após Lauren ter subido no piano.

12. Bette Davis era sua maior ídola

Bette Davis

Segundo a atriz, a paixão veio desde a adolescência, quando via todos os filmes de Bette Davis. Em sua autobiografia, Lauren cita que sabia as falas de cor e que conseguiu realizar o sonho de conhecer a atriz mais tarde.

13. Ela teria uma carreira de sucesso nos palcos!

Lauren passou a se dedicar ao teatro no final da década de 50. Estrelaria Goodbye, Charlie (1959), Cactus Flower (1965), Applause (1970) e Woman of the Year (1981). Ela ganhou o Tony Awards pelas duas últimas. (Na foto, recebendo o Tony das mãos de Walter Matthau).

14. A propósito, Aplausos era uma versão musical de All About Eve

Davis a visitou nos bastidores e elogiou o desempenho de Bacall. E teria dito que ninguém poderia ter feito melhor!

15. Ela se negou a deixar sua marca no famoso Chinese Theatre

Após o sucesso de Como Agarrar um Milionário, Bacall recebeu um convite para colocar sua marca no famoso Chine Theatre. Mas ela recusou por achar que a honraria estava se tornando banal. O convite nunca mais voltaria a ser feito. Mais tarde, Bogart deixaria sua marca no cimento, acompanhado de Bacall.

16. Ela foi eleita uma das 25 estrelas mais importantes da história do cinema

A lista foi publicada em 1999 pelo American Film Institute. Ela também foi eleita a sexta estrela mais sexy em 1995 pela revista Empire.

17. Lauren tinha muitos, muitos amigos

Dentre os mais queridos estavam: Angela Lansbury , Bea Arthur , Julie London , Eve Arden , Virginia Mayo , John Wayne , Humphrey Bogart , Charles Boyer , Dorothy Malone , Mickey Rooney , Gregory Peck , Dirk Bogarde , Marilyn Monroe , Maureen O’Hara , Joan rios , Kirk Douglas , Edward Platt , Robert Stack , Bob Hope , Frank Sinatra , Sammy Davis Jr. , Dean Martin , Katharine Hepburn , Maggie Smith , James Garner , Elizabeth Taylor , Anjelica Huston , Carol Channing , Carol Burnett , Dick Cavett , Doris Day , Jason Robards , June Allyson , Tammy Grimes , Dan Seymour , Ingrid Bergman e Spencer Tracy .

18. Ela foi indicada apenas uma vez ao Oscar

Foi em 1996 pelo filme The Mirror Has Two Faces. Mais tarde, em 2010, a atriz receberia um Oscar Honorário.

19. A atriz morou as últimas décadas no mesmo apartamento

Ela se mudou para o famoso The Dakota em Manhattan na década de 80, no mesmo prédio onde John Lennon foi assassinato. Lauren contou que chegou a ouvir o tiro que o matou, mas pensou se tratar de um estouro de pneu.

20. Uma companhia constante em seus últimos anos foi uma cadelinha

Ela se chamava Sophia e chegou a receber uma pequena parcela da herança. O restante da herança foi dividido entre seus três filhos, netos e empregados mais próximos.

21. Lauren morreu em 12 de agosto de 2014, em seu apartamento

A atriz sofreu um acidente vascular cerebral. Tinha 89 anos, e em cinco semanas completaria 90 anos de idade. Esteve ativa até o final da vida. A veterana atriz foi cremada e suas cinzas espalhadas no Martha’s Vineyard.

Comente Aqui!