Relembrando Betty Hutton!

1724

Em um tempo em que as louras reinavam, Betty Hutton também tinha seu espaço reservado nas comédias e musicais.

Nascida em 26 de Fevereiro de 1921 em Palm Springs, iniciou a carreira cantando em bandas musicais, bem em moda naquele tempo. Mais tarde conseguiu um contrato com a Warner, onde estreou alguns filmes.Ela trabalhou em diversos estúdios, sempre em musicais românticos, se tornando algumas vezes um grande sucesso de bilheteria.

A atriz também é conhecida por ter substituído Judy Garland que foi demitida do filme Annie Get Your Gun. Garland, sofrendo de depressão e viciada em remédios, não conseguia fazer seu trabalho e Hutton foi chamada na hora, estrelando e refazendo as cenas que a consagrada atriz havia feito.

Infelizmente sua carreira nos filmes terminou bruscamente na década de 50, após insucessos. Era também a época em que os musicais começavam a sair de moda. Ela decidiu voltar-se à música, fazendo shows nas rádios e em casas de espetáculos. Hutton também fazia seu trabalho secundário de cantora contratada pela Capitol Record. Aqui nesse clipe você pode ouvir sua bela voz:

Ela chegou a ganhar um programa de TV, na época em que quase todos ganhavam chamado The Betty Hutton Show, mas que foi rapidamente cancelado.

Casamentos e tempos finais

Betty casou-se quatro vezes, a primeira em 1945, com Ted Brskin. O casamento duraria cinco anos e o casal teria duas filhas. Em 1952 ela casaria novamente com Charles O’Curran em 1955. O terceiro veio em 1955 com Alan Livingston, com quem ficou apenas nove meses. Alan ficou conhecido como o criado do Bozo. Seu último casamento foi em 1960 com Pete Candoli. Os dois tiveram uma filha, mas em 1967 o casal já não estava mais junto.

A atriz terminou seus dias com problemas relacionados à bebida e à frustração por ter perdido sua voz ao longo dos anos. Virou-se à igreja católica, dedicando seu tempo a ensinar atuação.

Na década de 70 chegou a trabalhar como cozinheira e governanta na igreja de Santo Antonio em Rhode Island. Betty faleceu aos 86 anos em 11 de março de 2007. Ela é lembrada por filmes como: Dinheiro não dá Felicidade (The Stork Club, 1945), Minha Vida, Meus Amores (The Perils of Pauline , 1947), Bonita e Valente (Annie Get Your Gun, 1950) e O Maior Espetáculo da Terra (1952).

Confira também:

Melhores Filmes de Rex Harrison

Comente Aqui!