Mais 10 Famosos Filmes Perdidos – Parte 3

1267

Já fiz duas listas de filmes considerados perdidos, no final da matéria deixo o link de ambas. Na primeira parte explico alguns dos motivos que fizeram com que quase 80% do que foi produzido no início do cinema foi perdido.

Mas engana-se quem acha que tal fenômeno acontecia somente na época do cinema mudo. Muitos filmes das décadas seguintes também foram perdidos por terem sido deixados de lado e se deteriorado, na maior parte das vezes. Aqui no Brasil mesmo era um fenômeno bastante comum. Mas, sem mais delongas, vamos à lista de filmes que fiz pra vocês:

1. Camille (1917)

O drama baseado na história de Alexandre Dumas Filho teve várias outras versões, mas essa em especial dá uma grande tristeza de ter sido perdida. Camille foi interpretada por Theda Bara e assim como a maioria de seus filmes foi perdido impreterivelmente.

2. The Miracle Man (1919)

Dirigido por George Loane Tucker, trazia como um dos atores principais o astro Lon Chaney (que também teve alguns filmes perdidos) e também a estrela Betty Compson. Desta história de um criminoso que usa da fé do povo para tirar seu dinheiro existe apenas uma única cena. Já quero ver.

3. Melody of Love (1928)

Mildred Harris e Walter Pidgeon em Melody of Love (1928)

Este filme foi um marco para a Universal, pois foi o primeiro filme totalmente sonoro. E ainda trazia como astros Walter Pidgeon e Mildred Harris (ex-senhora Chaplin). A história mostra o drama de um casal formado por uma cantora de cabaré e um compositor que vira soldado e se apaixona por ela.

4. Gol! Gol! (The Forward Pass, 1929)

Douglas Fairbanks Jr. e Loretta Young em The Forward Pass (1929)

Dirigido por Edward F. Cline foi o primeiro filme que trazia como tema aqueles pequenos dramas colegiais. Protagonizando, os belos Douglas Fairbanks Jr. e Loretta Young. Uma pena ter sido perdido.

5. No, No, Nanette (1930)

Bernice Claire e Alexander Gray em No, No, Nanette (1930)

Baseado no musical da Broadway, essa versão de No, No, Nanette que trazia Bernice Claire e Alexander Gray numa comédia romântica.

6. Kismet (1930)

Otis Skinner em Kismet (1930)

Mais um filme da Loretta Young perdido. Regravado mais duas vezes (1944 e 1955), Kismet trazia a história de um homem pobre que tenciona casar-se com a filha do rei.

7. Que Viúva! (What a Widow!, 1930)

Lew Cody e Gloria Swanson em What a Widow! (1930)

Produzido e protagonizado pela estrela Gloria Swanson, o filme contava a história de uma jovem viúva que parte para Paris e começa a ser perseguida por vários jovens que desejam casar com ela. Dele resta apenas o trailer.

8. Alam Ara (1931)

Esse foi o primeiro filme indiano sonoro. Quando estreou se tornou bastante popular pela curiosidade que o povo tinha em ouvir um filme falado. Infelizmente, nem o sucesso fez com que restasse uma única cópia.

9. Annabelle (1931)

Jeanette MacDonald, Victor McLaglen, e Roland Young em Annabelle’s Affairs (1931)

Não confundir com o filme de terror. Esse era um romance protagonizado por Jeanette MacDonald e que trazia um roteiro confuso sobre uma mulher que se casava com um desconhecido e depois de muito tempo o reencontra sem saber que é seu marido. Gostaria de ver para entender melhor. Mas é impossível. É o único filme da Jeanette que foi perdido.

10. Prem Parbat (1973)

Um filme relativamente recente e dirigido por Ved Rahi.  filme incluía melodias cantadas por Lata Mangeshkar, a grande cantora indiana de todos os tempos. Segundo o diretor, a única cópia foi se deteriorando. Mesmo assim é possível encontrar no youtube um pedaço dele:

https://www.youtube.com/watch?v=lzZFN5Y62QM

Confira também as outras partes:

10 Famosos Filmes Perdidos

Mais 10 Famosos filmes perdidos – Parte 2

Comente Aqui!