Jayne Mansfield, Uma Vida não Tão Cor de Rosa: A Vida por Trás do Glamour
Descubra a verdade por trás da vida glamourosa e trágica de Jayne Mansfield, ícone dos anos 50 e 60 que marcou Hollywood.

Particularmente amo essa foto de Jayne Mansfield. Ela aparece leve, nos braços de seu então marido, Mickey Hargitay. Parece estar feliz. Mas nem sempre foi assim.
A atriz, nascida Vera Jayne Palmer em 19 de abril de 1933, era uma fã confessa de Marilyn Monroe (nascida em 1926). Tanto que, como tantas outras atrizes da época, imitou seu estilo em determinado momento. Mas Jayne tinha talento – e provou isso ao ganhar um Globo de Ouro por sua atuação em The Girl Can’t Help It (1956).
No entanto, já no final dos anos 1950, enquanto Marilyn continuava no auge, a carreira de Jayne começou a declinar, e seu sonho de grandeza ficava cada vez mais distante. O desespero foi tanto que ela chegou a aparecer nua no filme Promises! Promises! (1963). O longa virou escândalo, sendo banido em alguns lugares e censurado em outros. A revista Playboy até publicou fotos do filme. Jayne também era famosa por morar em uma mansão cor-de-rosa, um símbolo de sua personalidade extravagante.
A Jayne Mansfield Por Trás do Mito

A atriz, lembrada por sua sensualidade, amava, acima de tudo, seus filhos. Teve cinco no total, incluindo Mariska Hargitay, famosa por Law & Order: SVU.
Ela os amava tanto que os levava para todos os lugares – algo raro para a época e para a vida agitada das estrelas de Hollywood. Foi assim que três de seus filhos – Miklós (8 anos), Zoltan (6 anos) e Mariska (3 anos) – estavam no carro quando ela sofreu o acidente fatal.
Na noite de 29 de junho de 1967, o veículo em que viajavam para uma apresentação se chocou violentamente. Seus filhos dormiam no banco traseiro e sofreram apenas escoriações leves. Infelizmente, Jayne e seu advogado, Sam Brody, morreram no local.
Um detalhe macabro alimentou um dos boatos mais sombrios sobre sua morte: sua peruca voou com o impacto, parando longe do corpo, o que fez muitos acreditarem, erroneamente, que ela havia sido decapitada. Jayne tinha apenas 34 anos.
A Foto que Mostra Outro Lado de Jayne
Gosto dessa foto porque revela uma Jayne Mansfield diferente daquela que o público costumava ver. Menos glamour, mais humanidade. Uma mulher que, apesar de toda sua fama e tragédias, ainda conseguia momentos de genuína felicidade.