Cavaleiros da Bandeira Negra (Kansas Raiders, 1950): Western com Audie Murphy e Ação Histórica
Cavaleiros da Bandeira Negra (Kansas Raiders, 1950) traz Audie Murphy em um western épico com ação, história e conflitos intensos na Guerra Civil.

Kansas Raiders (Western 1950) Audie Murphy, Brian Donlevy & Marguerite Chapman.mp4_000372063.jpg
Jesse James, juntamente com seu bando formado por Frank James, Cole e James Yonger e Kil Dalton partem para juntar-se ao bando de Quantrill. Ele pretende juntar-se à causa de Quantrill, mas com a convivência e influência de Kate, amante do bandido, começa a perceber que o homem não é nada do que ele achava.
James Best faria sucesso posteriormente na série The Dukes of Hazzard (1979 – 1985), mas o nome de grande destaque continua sendo o de Audie Murphy. O ator se tornaria um dos ícones do cinema western, e além de incorporar Jesse James aqui, nesse ano seria também conhecido pela lenda Billy the Kid, no aclamado Duelo Sangrento (1950). Estrelando 33 faroestes em vinte anos, se tornaria um dos últimos reis do gênero.
A inconsistência histórica é um ponto que chama a atenção no roteiro, que prima mais pela ação e esquece totalmente da verdadeira história tanto de Jesse quanto de William Clarke Quantrill. A começar pela idade. O lendário Quantrill faleceu com apenas 27 anos, e no filme foi interpretado por Brian Donlevy que na época contava 50 anos. Frank James realmente fez parte de seu bando durante um tempo, mas não é fato que Jesse tenha feito nem tampouco envolveu-se com Kate Clark.