Os Arquivos Perdidos da Segunda Guerra Mundial surpreende. Seus produtores tinham em mãos mais de 3000 horas de filmes inéditos que mostram os bastidores da maior guerra, filmados em cores e em alta definição, temos imagens que podem mudar e ampliar a visão que tínhamos daquele momento de calamidade. Através do documentário produzido pelo History em colaboração com a Fundação Reda Archives e a Biblioteca do Congresso dos EUA entramos em contato com imagens de diversos grupos, homens e mulheres que documentavam seus dias e os tristes momentos pelos quais passavam. Estes testemunhos são importantes porque nos fazem refletir e também por trazerem histórias de pessoas comuns, e que os livros esqueceram de citar.
Entramos em contato com pessoas como a jovem Shelby Westbrook, membra dos Aviadores de Tuskegee. formado por afro-americanos que desejavam se engajar durante a guerra. Naquele período a segregação racial era regra, e brancos e negros não dividiam o espaço, embora lutassem pela mesma causa. Outros personagens como a enfermeira June Wandrey, o imigrante judeu Jack Werner e o descendente de japoneses Jimmie Kanaya também surgem para mostrar suas histórias.O documentário exibido inicialmente na History é dividido em vários episódios e foi divididos em 3 dvds:
Escritora, viajante e sobretudo uma curiosa sobre diversos assuntos. Estuda cinema desde 2002 e é Especialista em Estudos Cinematográficos pela UNICAP. Fundadora do blog Purviance e do site Cinemaclássico. .Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.