Melhores Filmes de Robert Mitchum

3298

Robert Mitchum se tornou um dos atores mais queridos da América. Com uma carreira que durou 60 anos, interpretou alguns dos papéis mais marcantes do cinema. Se tornou, assim, um dos melhores atores da Era de Ouro de Hollywood.

Robert Charles Durman Mitchum nasceu em 6 de agosto de 1917, na Califórnia. Perdeu o pai quando ainda era um bebê e aos 12 anos foi morar com os avós. Conhecido por ser muito briguento, chegou a ser expulso de várias escolas e preso aos 14 anos. A entrada para as artes veio através do incentivo de sua irmã Julie. Ela o incentivou a participar de algumas peças em um teatro local. Mitchum tomou gosto pela coisa e logo mais conseguiu trabalhos como extra em alguns westerns. Após uma série de participações, ganhou finalmente um destaque em  Também Somos Seres Humanos (1945), e o noir  A Estranha Aventura (1944). Em  Correntes Ocultas (1946) trabalharia ao lado de Katharine Hepburn.

Sempre envolto em polêmicas, o ator chegou a ser preso por porte de maconha, e foi solto após uma semana. O escândalo não fez diminuir sua popularidade, e a década de 50 trouxe uma sequência de westerns comerciais e The Night of the Hunter (1955), considerado seu maior sucesso.

Sua carreira seguiu pelas décadas seguintes, com ele diminuindo um pouco o ritmo. Mitchum continuou a atuar até a década de 90. Sua última aparição foi em James Dean: Live Fast, Die Young  (1997), de George Stevens.
Poucos sabem, mas o ator também era compositor e cantor. Algumas composições suas foram usadas em alguns filmes e ele chegou a lançar dois álbuns. Fumante por toda sua vida, morreu em 1 de julho de 1997. O ator morreu em decorrência de um câncer de pulmão. Ele foi casado por 57 anos com Dorothy Mitchum. O casal teve três filhos.
Robert e Dorothy. Sua esposa morreu em 2014.
Vamos conferir alguns de seus melhores filmes. Mas não se prenda a listas. Há muitos mais filmes dele que são maravilhosos:
Fuga do Passado (Out of the Past, 1947), de Jacques Tourneur: Mitchum é Jeff Bailey, um homem que trabalha em um posto de gasolina em uma cidade do interior. Sua vida se transforma com a chegada dos capangas de seu antigo chefe. Eles virão em busca de seu passado.
Rancor (Crossfire, 1947), de Edward Dmytryk: Robert Young interpreta um detetive que investiga o assassinato de um judeu. Porém, o sargento Keeley (Mitchum) irá investigar o crime por conta própria.
Alma em Pânico (Angel Face, 1953), de Otto Preminger: Diana ama seu pai de maneira estranha, e tentará tirar todos que possam atrapalhar o relacionamento dos dois. Mitchum interpreta um motorista que será seduzido por ela. Porém, ele passa a desconfiar de suas verdadeiras intenções. Com Jean Simmons maravilhosa.
O Rio das Almas Perdidas (River of No Return, 1954), de Jean Negulesco e Otto Preminger: Matt Calder (Mitchum) é um ex-presidiário que reencontra seu filho e tenta refazer sua vida. Pouco tempo depois ele socorre Kay Weston (Marilyn Monroe), uma cantora de saloon. Os três são obrigados a fugir quando um grupo de índios chega ao local.
O Mensageiro do Diabo (The Night of the Hunter, 1955), de Charles Laughton: Foi o único filme dirigido por Charles Laughton. Mitchum é o assassino Harry Powell, um homem que finge ser um reverendo. Quando estava na prisão, ele descobre que seu companheiro de cela tem uma grande quantia de dinheiro escondida com sua família. Viajando para a cidade de seu antigo companheiro, tentará descobrir onde está o dinheiro.
O Céu por Testemunha (Heaven Knows, Mr. Allison, 1957), de John Huston: Segunda guerra mundial. O fuzileiro Allison (Mitchum) é um sobrevivente de um naufrágio que chega a uma ilha desabitada. Lá conhece a freita Angela (Deborah Kerr), que fugiu de um ataque japonês. Os dois se tornam amigos e tentarão construir uma jangada para fugir. Porém, o perigo está à espreita.
A Casa da Colina (Home from the Hill , 1960), de Vincente Minnelli: Tenho uma enorme simpatia por este filme. Também conhecido como Herança da Carne. Mitchum é o capitão Wade Hunnicutt, um fazendeiro mulherengo e amoral que está em conflito com sua família. Um grande melodrama e crítica aos velhos costumes familiares. Com Eleanor Parker, George Peppard e George Hamilton.
Círculo do Medo (Cape Fear, 1962), de Lee Thompson: Max Cady (Mitchum) é um perigoso psicopata que acaba de sair da prisão. Ele tentará se vingar de Sam (Gregory Peck), um advogado que contribuiu para que ele fosse preso.
El Dorado (1967), de Howard Hawks: Mais um filme que conta com um grande elenco. John Wayne é Cole Thornton, um pistoreiro que faz suas próprias regras. Ele é contratado por um homem rico para fazer um serviço para ele. Mitchum interpreta o xerife J. P. Harrah, antigo companheiro de Thornton.
A Filha de Ryan (Ryan’s Daughter, 1970), de David Lean: Grandioso filme de Lean. Durante a primeira guerra mundial, Thomas Ryan (Leo McKem) é um pai generoso e que faz todas as vontades da filha. Rose (Sarah Miles) decide se casar com Charles (Mitchum), um velho professor. Porém, não consegue resistir à sua paixão por um jovem oficial.

Comente Aqui!