Vincente Minnelli foi um diretor fundamental para os musicais. Antes de partir para Hollywood, trabalhou na Broadway, onde se especializou em comédias musicais. Confira alguns de seus melhores filmes.
Lester Anthony Minnelli, nascido em 28 de fevereiro de 1903 em Chicago, se transformou em Vincente Minnelli bem mais tarde. Ele estava iniciando seus primeiros passos no departamento de figurinos e cenografia e queria homenagear seu pai, que se chamava Vincente. A MGM sabia que ele não tinha muita experiência, e deixou-o aprender um pouco mais com outro grande mestre: Busby Berkeley. Minnelli deu algumas ideias para seus musicais, especialmente aqueles protagonizados por Mickey Rooney e Judy Garland (que mais tarde se tornaria sua esposa).
A estréia como diretor veio em Uma Cabana no Céu (Cabin in the Sky, 1943), um filme sobre um homem viciado em jogos e que recebe a oportunidade de se regenerar. Com o elenco totalmente formado por afro-americanos e chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor música original. Após o lançamento ele estava pronto para uma carreira vitoriosa.
Minnelli morreu em 25 de julho de 1986. Tinha 83 anos e sofreu durante um bom tempo com um enfisema e alzheimer. Deixou duas filhas, Liza Minnelli e Christiane.
Foram quase 4 décadas dedicadas ao cinema e 38 filmes, onde se destaca um mundo de beleza e cores. Como fruto de sua vivência no teatro, ele investia nos cuidados com os figurinos e cenários, primando sempre pela visão suntuosa. O resultado disto eram musicais requintados que se tornaram a cara da MGM. Mas o diretor não dirigiu apenas musicais. também dirigiu comédias e melodramas. Fiz uma lista de alguns de seus melhores filmes: