Biografia de Doris Day

2149

Doris Mary Ann von Kappelhoff nasceu no estado do Ohio em 03/04/1924. Desde cedo estudou balet e até quis tornar-se uma profissional, mas após sofrer um acidente que a deixou de cama, teve que aposentar seu sonho de se tornar uma bailarina. Durante a fase em que esteve se recuperando, começou a cantar. Posteriormente iria se desenvolver mais ainda e começar uma carreira de sucesso.

Doris Day em The Man Who Knew Too Much, 1956

Mais tarde foi contratada por uma emissora de rádio.  Em 1947 Doris estreou no cinema com o filme Romance on the High Seas (1948), de Michael Curtiz. Nesse filme ela cantou “It’s Magic” e recebeu sua primeira indicação ao Oscar. Depois disso, mais um punhado de filmes inocentes, mocinhas e boas esposas, e a fama de virginal e doce estava feita. Em 1959 recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz, mas acabou perdendo para Simone Signoret.

Depois da morte do seu terceiro marido, Marty, Doris retirou-se do cinema, e passou a apresentar seu próprio show na TV. Doris foi casada com Al Jorden, George Weidler, Marty Melcher e Barry Comden. Atualmente  vive sozinha, e é defensora dos direitos dos animais. Seu único filho, Terry, morreu em 2003, aos 62 anos, vitimado pelo câncer, e deixando para Doris um único neto.

Confira também:

Doris Day em Cores!!!

10 Melhores Momentos Musicais de Doris Day

Comente Aqui!