Sophia Loren abre as portas de sua Villa na Itália

8525

Sophia Loren conheceu Carlo Ponti em 1954, mas na época ele ainda era casado com sua primeira esposa, Giuliana Fiastri, com quem contraíra matrimônio em 1946. Finalmente em 1957, Giuliana saia de cena e Sophia Loren, de 23 anos passou a ser a senhora Ponti após casarem-se no México. Mas o italiano logo foi acusado de bigamia e ameaçado de prisão. O casal passou a morar na Riviera Francesa e posteriormente na Suíça. Foi somente em 1962 que conseguiram resolver a situação e finalmente retornar à sua amada Roma.

No inicio da década de 60 compraram uma magnífica vila que foi erguida no século XVI em Marino, e passaram a reformá-la. A vila se localiza nas colinas de Alban e fica a cerca de 13 milhas de Roma. O local era magnífico. Mais de 18 acres foram embelezados com cachoeiras, piscinas, belos jardins e tudo o que o dinheiro pudesse comprar.

Sophia e Carlo

E se por fora era puro glamour, por dentro não poderia deixar de ser um espetáculo. Os mais de 2 milhões de dólares utilizados para a reforma incluíam também a compra de várias obras de artes que foram aumentando ao longo dos anos: Picasso, Chirco, Canaletto, serviam para embelezar ainda mais o local mas acabaram dando uma dor de cabeça fenomenal ao casal.

Posteriormente, muitas dessas artes foram levadas para outras casas e mansões por causa de problemas com a justiça. Muitas delas chegaram a ser confiscadas e levadas pela polícia e Sophia chegou a ser presa por causa disto. Posteriormente a justiça voltou atrás e devolveu sua coleção em 1990. Desde então a paz reina.

Sophia e Carlo nos jardins

A atriz, que ficou viúva em 2007 após 50 anos de casamento, vive entre Genebra, Flórida, e Nova York. Mas seu grande refúgio sempre será sua Vila, onde criou seus filhos, recebeu seus amigos, fez suas festas e pode relaxar entre as filmagens e viagens que fez ao longo de sua vida.

Vamos dar uma olhada em algumas fotos? A maioria dessas fotos foram tiradas pela LIFE, em 1964, mas também temos mais para baixo, fotos publicadas em uma revista em 1971 e mais atualmente, por volta de 2006. Bem, sem mais delongas, a Vila Marino, de Sophia Loren:

Comente Aqui!