Gene Raymond, o galã que escondia um segredo

5634

Apesar de ser pouco conhecido hoje em dia, Gene Raymond teve uma importante carreira na década de 30 e 40 em Hollywood. Louro e de olhos azuis, era considerado um galã e cantava muito bem, como pode ser visto no filme Sadie McKee (1934) , onde atuou ao lado da bela Joan Crawford. Além de ator ele é creditado como apresentador, diretor, produtor e piloto durante a segunda guerra.

Há rumores que durante seus primeiros dias em Hollywood ele dividiu a cama com Buddy Rogers. Ambos eram astros bastante populares nesse período e co-estrelaram muitos filmes com as atrizes mais queridas da época. Os dois compartilhavam a mesma data de aniversário e se firmaram na carreira se casando com duas das mulheres mais famosas da época: Jeanette Macdonald e Mary Pickford.

Em 1937 Louis B. Mayer precisava de um ator que casasse com a estrela Jeanette MacDonald. O chefão estava preocupado com a carreira da atriz, que se envolvera com seu parceiro Nelson Eddy num relacionamento doentio. Os dois nutriam uma grande paixão, mas os temperamentos não deixavam que tivessem um relacionamento saudável. Preocupado com a questão financeira, já que era inevitável que o casal que lhe rendia tanto dinheiro iria brigar, Mayer foi em busca de uma solução rápida. Entrou em contato com Gene Raymond e lhe fez a proposta.

O acordo parecia generoso: MacDonald continuaria livre para se relacionar com quem quisesse e Gene continuaria a ter casos com outros homens, contanto que fosse de maneira discreta. Durante a lua de mel, MacDonald chegou a pegar o marido com Buddy Rogers. Durante seu casamento com MacDonald, ele chegou a ser preso três vezes ao ter relações sexuais públicas com outros rapazes. A última delas ocorreu na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, conforme pode comprovar o documento abaixo:

Embora tenha se casado com MacDonald, L. B. Mayer o colocou em sua lista negra fazendo com que ele fosse perdendo papéis por causa de suas prisões. De 1940 a 1948 ele fez 7 filmes contra os quase quatro que fez somente no ano de 1938, no auge do sucesso. Dentre os seus amantes mais conhecidos estariam Rock Hudson, Cesar Romero e Robert Stack.

O ator nunca assumiu publicamente sua homossexualidade. e mesmo com tantos comentários acerca de sua orientação sexual, o casal permaneceu junto até a morte de Jeanette, em 1965. Após nove anos ele voltou a se casar novamente com uma mulher, Nel Bentley Hees, com quem permaneceu casado por 21 anos.

Comente Aqui!