A maravilhosa Maggie Smith!!!

2479

Maggie Smith é uma daquelas atrizes que a gente cresce vendo. E de uma maneira ou de outra acaba nos conquistando por seu carisma. Verifico uma tendência na repetição de personagens bem característicos, muitas vezes que parecem ser pedantes mas no fundo são doces figuras. Eu simplesmente amo esse olhar de horror e nojo que só ela sabe lançar

Resultado de imagem para maggie smith gif

Não lembro bem o primeiro filme que vi com ela, mas recordo que a atriz passou a chamar minha atenção quando a vi ao lado de Judi Dench e Daniel Brühl em O Violinista que Veio do Mar (Ladies in Lavender, 2004). Aqui, ela interpreta uma senhorinha que acaba por resgatar um jovem e passa a cuidar dele junto com sua irmã também idosa. O Violinista, por sua temática, lembra-me bastante As Baleias de Agosto (1987), com as outras duas deusas: Bette Davis e Lillian Gish. É bem tocante e aconselho vocês a assistirem assim que puderem. Ambos os filmes.

Maggie Smith

Maggie iniciou sua carreira cinematográfica no início da década de 60, mas antes disso fez várias participações em produções televisivas. Entre 1955 e 2019 ela é creditada em cerca de 84 produções, segundo o IMDB.

Gostaria de indicar a vocês alguns bons filmes com sua participação. Lembrando que a lista é mais extensa que essa e prometo fazer uma listinha bem organizada de indicações. Além do já citado, indico: O Exótico Hotel Marigold e sua continuação (2011 e 2015), A Senhora da Van (2015), Nanny McPhee e as Lições Mágicas (2010), Mudança de Hábito (1992), Crescei e Multiplicai-vos (1964) e Gente Muito Importante (1963). Mas só lembrando que mesmo fazendo uma pequena participação em alguns destes filmes, ela tem uma presença sempre marcante.

E, claro, ela também se tornou inesquecível para o público jovem por sua participação em Harry Potter como Minerva.

Não poderia, claro, deixar de fora meu preferido dentre os preferidos: a personagem Violet Crawley, que ela interpreta na série Downton Abbey. Sério, assistam. A boa novidade que 2019 nos trará será o filme baseado na série. Já aguardando ansiosa.

Maggie Smith

Comente Aqui!