Pequenas Curiosidades sobre Humphrey Bogart

6862

1. Nascimento: Humphrey DeForest Bogart nasceu em Nova York em 25 de dezembro de 1899. Sua mãe era Maud Humphrey, uma famosa ilustradora e sufragista. Seu pai, DeForest Bogart, era um cirurgião. Posteriormente o New York Times relatou que na verdade ele teria nascido em 23 de janeiro de 1899, fato negado pelo censo de 1900. Abaixo, uma ilustração feita por sua mãe.

Foto: Fineart

2. Porque ele falava daquela maneira e tinha cicatrizes nos lábios? Essa é uma das maiores dúvidas que temos. Algumas fontes consideram que foi resultado de uma lesão enquanto ele estava na Marinha. Outros dizem que foi por causa de uma briga de bar ou que seu pai batera nele na infância causando um grande ferimento. O que traz mais dúvida sobre o fato é que seu filho Steve fala do mesmo jeito.

3. O Ator casou-se 4 vezes: Com Helen Menken (1926 – 1927), Mary Philips (1928 – 1938), Mayo Methot (1928 – 1945) e Lauren Bacall (1945 a 1957).

Com Mayo Methot, sua terceira esposa. Foto: Gettyimages

4. Relacionamento conturbado: Bogart e sua terceira esposa, Mayo Methot (foto acima), tinham um relacionamento tão estridente que eram conhecidos em Hollywood como “The Bogtling Battling”. Ela chegou a contratar detetives e ir a gravações para acompanhar o marido de perto. Isso não impediu que ele conhecesse e se apaixonasse por Lauren Bacall.

5. Fortão mas emocional: Segundo sua esposa Mary Philips, apesar de ter fama de durão por causa dos filmes, chorava com muita facilidade e era bem sentimental.

Humphrey Bogart, 1952

6. Início da carreira e estrelato: Sua carreira teve início quando ele passou a trabalhar empresa de teatro de  William A. Brady. Após algum tempo ele partiu para apresentações no palco. Em 1930 conseguiu um contrato com a Fox, estreando com uma pequena participação em Broadway Like Like (1930).  Foram precisos vários anos e pequenas participações para ele emplacar como ator. Uma das pessoas que deram mais força para isso foi Leslie Howard, que insistiu com a Warner para que ele fizesse A Floresta Petrificada (1936).

Claude Rains observa Humphrey Bogart e Paul Henreid jogando nos sets de Casablanca.

7. Enfim o sucesso: Bogart apareceu em 28 filmes entre 1936 e 1940. Mas foi justamente a partir dos anos 40 que ele passou a fazer sucesso. E o que ajudou isso foi sempre pegar os papéis recusados por George Raft. Isso aconteceu com Seu Último Refúgio (1941) e Casablanca (1942). Este último fez dele um grande astro. Hoje em dia Bogart é mais conhecido que Raft. Abaixo, a foto dos dois atores juntos:

George Raft e Bogart

8. Casamento com Lauren Bacall: Ele começou o namoro com Lauren Bacall durante as filmagens de Uma Aventura na Martinica (1944). Segundo Bacall, não foi amor à primeira vista, mas o relacionamento evoluiu rapidamente e logo ele se separava de sua então esposa, Mayo Methot. A diferença de idade entre os dois era de 24. Ela tinha 19 anos e ele 43 quando se apaixonaram. Clique aqui para ler mais sobre o casal.  Os dois tiveram dois filhos: E teve dois filhos com Bacall: Stephen e Leslie Bogart .

Lauren Bacall e Humphrey Bogart
Lauren Bacall, seu marido Humphrey Bogart e o filho mais velho Ah, ela está grávida

9. Sua marca preferida de cigarros era a Chesterfield. E ele era um fumante inveterado, chegando a fumar 2 maços por dia. O resultado disso foi um câncer que o levaria à morte em 1957.

10. Amigos: Dentre seus amigos íntimos estavam Richard Burton, John Huston, Frank Sinatra, Marilyn Monroe, Judy Garland, Peter Lorre e David Niven.

11. Problemas com a bebida: além de fumar muito, Bogart também não sabia a hora de parar de beber. Segundo sua esposa Bacall, ele era um “bêbado chato”, que se divertia empurrando amigos na piscina.

12. Altura: Para não parecer tão baixinho perto das atrizes e atores mais altos que ele, Bogart usava plataformas e também era filmado em cima de banquinhos. Sua altura era 1:73, a mesma de Lauren Bacall.

13. Protestos: Em 1947, ele se juntou à esposa Lauren Bacall e outros atores que protestavam contra a caça às bruxas do Comitê de Atividades Não-Americanas da Câmara. Bogart, que era democrata, teve que assinar posteriormente um termo negando que fosse comunista.

14. Prêmios da Academia: Bogie ganhou o Oscar de Melhor Ator por Uma Aventura na África (1951) e foi indicado por Casablanca (1942) e por A Nave da Revolta (1954), filme feito quando já estava gravemente doente.

Ingrid Bergman e Bogart em Casablanca

15. O ator faleceu após uma longa batalha contra um câncer na garganta. Ele tinha acabado de completar 57 anos e pesava por volta de 40 kg quando morreu em 14 de janeiro de 1957. Bacall colocou um pequeno assobio dourado em seu caixão. O gesto de amor significava que quando ele o chamasse, ela iria ao seu encontro.

Humphrey Bogart

Comente Aqui!