A família que inspirou filme A Noviça Rebelde

9748

Maria Von Trapp nasceu na Áustria, em 26 de janeiro de 1905, órfã, criada por um tio que era ateu. Mas em um dia foi à Igreja ouvir um concerto de Bach. Amou o sermão do padre e decidiu ali ser freira, entrando para o convento católico em Salzburg. Quando ainda era noviça foi ser governanta dos sete filhos do Capitão George Ritter Von Trapp e o resultado foi uma paixão entre o capitão e ela e posterior casamento.

Julie Andrews e elenco de A Noviça Rebelde


Da relação nasceriam mais três filhos. A família perdeu o dinheiro depois da Depressão americana de 1929 e para sobreviver resolveu cantar. A primeira apresentação foi em um festival, e após isso a família começou a viajar pelo país, fugindo em 1938 dos nazistas, por George não aderir ao novo regime. Após isso, sucesso na América onde montaram uma Escola de música.

Ficaram ricos novamente. George morreu em 1947, de câncer, e 10 anos depois o grupo se desfez. Maria morreu em 1987, em Vermont, na fazenda onde morava. Sua história ficou famosa no musical “A noviça rebelde”, onde Maria era interpretada por Julie Andrews.

Veja também:

Alguns Fatos Curiosos sobre A Noviça Rebelde

Comente Aqui!