Odeio-te Meu Amor! (1946)

684

Em 1948 Preston Sturges, diretor americano especializado em comédias screwball, lançou Unfaithfully Yours (Odeio-te Meu Amor), uma deliciosa comédia que trazia o inglês Rex Harrison e Linda Darnell nos papéis principais.

O filme traz a história de Alfred de Carter (Rex Harrison), um maestro famoso e apaixonado por sua esposa, a bela e jovem Daphne (Linda Darnell). Influenciado por um detetive que insinua que sua mulher o trai, Alfred começa a planejar um crime perfeito, onde se livrará da esposa sem que suspeitem dele.

Harrison já era considerado um dos maiores atores nesse tempo e indicou sua namorada na época, a também atriz Carole Landis, para o papel principal. Preston não a considerou e Linda Darnell acabou sendo sua escolha, após Gene Tierney ter sido indicada. Linda Darnell tinha 23 anos na época, e embora não fosse considerada uma grande atriz, tinha uma grande presença na tela, e trazia no currículo alguns bons sucessos ao lado de Tyrone Power.
Preston Sturges, que também era roteirista,  escreveu o roteiro dessa história em 1932, e a ideia surgiu enquanto ouvia uma música bastante melancólica na rádio. Ele imaginava o ator Ronald Colman como Carter e chegou a cogitar também James Mason. Vale salientar que o personagem do maestro é vagamente inspirado na vida real de Thomas Beecham, um maestro britânico e algumas mudanças foram realizadas para que as semelhanças fossem suavizadas.
Rex Harrison é um dos atores mais detestáveis na vida real, mas em cena é um dos maiores, além de ser extremamente profissional. Ele acabou se tornando o maior destaque do filme e está impagável nas cenas em que o maestro planeja o crime enquanto rege sua orquestra.
Hoje em dia é difícil imaginar, mas o filme acabou não sendo um grande sucesso de bilheteria, embora tenha agradado os críticos. No entanto, Quentin Tarantino coloca esse na lista de seus filmes preferidos.

Recentemente o selo Obras Primas do Cinema lançou o dvd do filme, que está com ótima qualidade de imagens e traz legendas em português e inglês. Separamos algumas imagens que tiramos diretamente do dvd que pode ser adquirido na  Saraiva,  2001 Vídeo e no site da Obras Primas do Cinema:

O dvd pode ser adquirido na  Saraiva,  2001 Vídeo e no site da Obras Primas do Cinema.

Comente Aqui!