Lista: Atrizes Antigas Famosas mais Elegantes do cinema

2802

Aqui você encontrará uma lista com as Atrizes Antigas Famosas mais Elegantes do cinema. Como sabemos, a elegância é um traço que pode ser aprendido. No entanto, se você for como Audrey já tem meio caminho andado. Já que Audrey Hepburn além de ser uma das atrizes mais bonitas é também uma atriz de filmes antigos mais elegantes que já pisaram esta terra. Quem concorda já chega dando uma curtida na página.

Não há como falar em elegância sem falar que nem sempre ser uma mulher bonita é sinônimo de elegância. E que muitas dessas antigas famosas que se tornaram elegantes tiveram uma grande ajuda de figurinistas famosos como Bernard Newman, Walter Plunkett, Gilbert Adrian e outros.

Separei essa lista com atrizes famosas não da nossa atualidade, mas das décadas passadas, afinal, nosso site é voltado para o cinema clássico. Atrizes bonitas que acabaram por influenciar gerações futuras e inspirar outras atrizes a se vestirem bem.

Quem são as atrizes antigas famosas mais elegantes do cinema?

Audrey Hepburn não poderia deixar de estar no topo de nossa lista. A eterna Bonequinha de Luxo tinha uma elegância latente, tanto que, mesmo fora das telas continuava sendo um ícone da moda.
Ava Gardner parecia estar bem vestida de qualquer maneira. Mas ela estava sempre elegante. A atriz que protagonizou um casamento turbulento com Frank Sinatra, gostava muito de usar roupas desenhadas pelo estilista Sofía de Espanha.
Se tinha algo que chamava a atenção de todos que viam a atriz francesa Capucine era sua beleza aliada à elegância. Também pudera, ela também foi uma modelo muito procurada nas décadas de 50 e 60 e tinha um estilo atemporal. Vamos convir, o clássico é sempre atemporal.
A moda pode até passar, mas o estilo fica. E o da Deborah Kerr não pode ser esquecido. A atriz que protagonizou filmes memoráveis era constantemente chamada para fazer participações como mulheres finas e elegantes em filmes. Nós entendemos porque.
Particularmente amo o estilo de Doris Day em seus filmes. A atriz americana que faleceu recentemente retratava bem os anos 80. Seus vestidos eram sempre tão lindos. Algumas das estilistas que a vestiam incluem Irene Lentz e Edith Head.
A atriz americana Eleanor Parker também é conhecida por sua elegância. Se você der uma procurada no google dificilmente encontrará uma foto dela sem que esteja impecável. Além do que era uma atriz extraordinária.
Amo o estilo de Gene Tierney, atriz americana que se tornou imortal com o filme clássico Laura (1942). Seu estilo dos anos 40 nos parece tão confortavelmente lindo.
Grace Kelly, princesa de Mônaco e rainha de nossos corações não tinha como estar de fora dessa lista. É o tipo de moça que tudo que vestia caía bem. Concordam?
Joan Crawford em Sadie McKee , 1934 Gilbert Adrian. Joan era o tipo de mulher que sempre saía impecável de casa. Afinal, sempre podia existir um fotografo na esquina.
Natalie Wood. Taí uma atriz versátil e que sempre chamou a atenção pela elegância dentro e fora das telas.

A listinha poderia incluir outras atrizes. Há muitas mais atrizes famosas mais elegantes do cinema. Que tal vocês me ajudarem a aumentar a lista? Pode colocar nos comentários quem faltou.

Gostou? Não esqueça de compartilhar e aproveite para conferir também:

Os Vestidos mais icônicos do Cinema

Comente Aqui!