Filmes de Katharine Hepburn e Spencer Tracy

1091

Katharine Hepburn e Spencer Tracy tiveram um relacionamento de décadas. Amigos ou amantes, o certo é que fizeram história através de seus filmes. Foram 9 produções realizadas entre 1942 e 1967. Confira a relação de todos os filmes da dupla:

 

A Mulher do Dia (Woman of the Year, 1942), de George Stevens: Tess é uma jornalista bem sucedida: poliglota, feminista e viciada em trabalho. Sam é seu colega de trabalho e não consegue entender o sucesso que ela faz. No entanto os dois se apaixonam. Os problemas não desaparecem, pois Tess não consegue se desconectar um só momento do trabalho, e Sam não entende que ela também tem outras prioridades além do casamento.
Fogo Sagrado (Keeper of the Flame, 1943), de George Cukor: Steven começou a escrever a biografia sobre um herói nacional. Ele morrera após seu carro cair de uma ponte. Para desenvolver sua história, procura Christine, a viúva. Inicialmente ela não coopera com Steven, e ele aos poucos descobre o motivo: ela poderia ter evitado o acidente que vitimou o marido, mas não quis faze-lo.
Sem Amor (Without Love, 1945), de Harold S. Bucquet: Pat Jamieson e Jamis Rowan se casam por conveniência. Não há amor envolvido, e eles buscam companhias durante a guerra. No entanto, a convivência e a ajuda mútua fará com que eles se aproximem cada vez mais.
Mar Verde (The Sea of Grass, 1947), de Elia Kazan: O coronel Jim Brewton se casa com Lutie Cameron, filha de um rico comerciante. Jim é implacável, e apesar de amar o marido, Luttie não consegue lidar com sua intolerância. Com isso toda família acaba sofrendo graves consequências.
Sua esposa e o mundo (State of the Union, 1948), de Frank Capra: Grant Mathews é um empresário de sucesso que resolve se candidatar à presidência do país. Se torna membro do partido republicano, e contará com a ajuda de sua esposa Mary para construir um bom discurso.
A Costela de Adão (Adam’s Rib, 1949), de George Cukor: Amanda e Adam são casados, mas terão que se encontrar nos tribunais: ambos são advogados de lados opostos de um caso, e não conseguirão separar o pessoal do profissional quando as discussões se tornam acaloradas.
A Mulher Absoluta (Pat and Mike, 1952), de George Cukor: Pat Pemberton tem um grande problema: ela é uma excelente esportista, mas não consegue ter um bom desempenho quando seu noivo, Collier Weld, está presente. Para piorar tudo, ela conhece um péssimo empresário, que acaba prejudicando sua carreira.
Amor Eletrônico (Desk Set, 1957), de Walter Lang: Richard Sumner é um engenheiro que está trabalhando em um grande projeto para a empresa onde Bunny Waltson trabalha. A questão principal do filme é: será que a máquina pode substituir o homem?
Adivinhe Quem Vem Para Jantar (Guess Who’s Coming to Dinner, 1967), de Stanley Kramer: Joanna leva seu namorado Prentice para conhecer seus pais. Ele é um prestigiado médico, mas o casal só consegue observar que ele é negro. Seguem uma série de reações sobre o relacionamento. Este foi o último filme de Spencer Tracy, que faleceu pouco tempo depois.

LEIA TAMBÉM:

Porque Spencer Tracy nunca se divorciou de sua esposa?

Comente Aqui!