Os Animais Mais Famosos da História do Cinema

2939

O amor pelos animais esteve presente desde o início do cinema, iniciando modas e seguindo tendências. Os pastores alemães fizeram muito sucesso na década de 20, e muitos collies foram também chamados de Lassie. Recentemente Marley fez muitos marmanjos chorarem copiosamente. Separamos alguns dos animais mais marcantes da história do cinema:
Strongheart: Esse foi um dos primeiros cães astros e era um pastor alemão nascido em 1917. Ele protagonizou uma série de longas ainda no cinema mudo. Seu sucesso foi tão grande que as pessoas passaram a adotar pastores alemães nos Estados Unidos.

 Cheetah: o primeiro chimpanzé usado nos filmes do Tarzan, durante as décadas de 30 e 40 foi Jiggs. Além desses filmes o macaquinho atuou com Bela Lugosi em Meets a Broklyn Gorilla (1952) e na primeira versão de Dr. Doolittle (1967). Cheetah viveu até os 80 anos em um santuário para chimpanzés na Califórnia. Ela gostava de pintar e ver filmes antigos.

Benji: esse adorável vira-latas foi criado em em 1974 por Joe Camp. O primeiro cão se chamava Higgins e foi resgatado de um canil. Ele só atuou nesse, pois na época já tinha 15 anos. O filme foi um sucesso naquele ano e depois dele mais cinco foram produzidos. Em 1977 e 1989 foi usada a filha de Higgins, Benji 2. A última também era uma fêmea e foi encontrada em um canil também.Lassie: o escritor Eric Knight criou um conto falando sobre um cão da raça collie em 1938. Em 1943 ele chegava às telas com o macho Pal (1940 – 1958). Outros filmes se seguiram, se tornando muito popular como a “cadela” mais famosa do mundo. Ela ressurgiu na década de 90 com uma nova série de filmes. Ela tem suas patas marcadas na calçada da fama em Hollywood, sendo eleita um dos 100 maiores ícones do cinema.

Rin Tin Tin: foi um dos maiores ícones do cinema mas acabou sendo esquecido do grande público. O primeiro pastor alemão foi encontrado num canil depois da primeira guerra. Chamava a atenção por pular 3 metros e meio. Sua primeira aparição foi em 1922 em Man From Hell’s River. Seguiram-se 26 filmes e mais de 10 mil cartas eram recebidas mensalmente pelo criador. O cão morreu de repente em 1932 mas foi substituído por seu filho.

Flipper: em 1963 um golfinho caiu nas graças do público com o lançamento de Flipper – o Menino e o Delfim. O golfinho Mitzi viveu entre 1958 e 1972, reprisando o papel numa série de sucesso. Detalhe: o som do flipper na verdade era feito por um pássaro, o kookaburras. Houve uma refilmagem em 1995.

Keiko: Keiko era uma baleia orca que foi capturada no oceano e levada para um parque. Posteriormente foi usada no filme Free Willy em 1992. O filme foi um estrondoso sucesso mundial, e levou as pessoas a ficarem com pena da situação em que Keiko vivia. Após uma grande campanha ela voltou aos mares em 1999. Morreu em 2003.

Urso Bast: o urso Kodiak Bart (1977 – 2000) atuou em 11 longas e mais 5 filmes para a televisão dentre as quais Lendas da Paixão, com Brad Pitt.

 Totó: o famoso cãozinho cairn terrier de Dorothy do Mágico de Oz se chamava Terry e já era um veterano no cinema, tendo trabalhado em Fúria (1936) e The Women. Mas após o sucesso ao lado de Dorothy ele se tornou para sempre Totó, chegando a atuar ao lado de colegas de elenco em outros filmes. Ele faleceu em 1944.

Gato: o gato roubou a cena em Bonequinha de Luxo mas não era um específico.  Foram contratados 9 gatos para se revezarem entre as cenas.

Comente Aqui!