Alguns desses pares se conheceram enquanto filmavam juntos. Outros jamais chegaram a trabalhar juntos. Mas formavam alguns dos casais mais famosos de Hollywood. Bem, nem todos chegaram a se casar, mas viveram suas histórias de amor.
Aqui está a primeira parte desta nossa matéria:
1. Jeanette MacDonald & Nelson Eddy
O casal esteve junto nas telas em oito filmes. E segundo rumores, apesar de se casarem com outras pessoas, tiveram um romance. Escrevi sobre eles aqui nesta matéria: Clique aqui.
2. Elizabeth Taylor e Richard Burton
O romance iniciou quando ambos trabalharam em Cleópatra e ainda estavam casados. Apesar do escândalo na época, pois ambos estavam casados com outras pessoas, eles seguiram juntos. Após o divórcio de seus pares, casaram-se pela primeira vez em 1964. Mas chegaram a se separar, voltando, porém, alguns meses depois e dando entrada em um novo casamento. Em 1975, adotaram uma menina alemã, a quem deram o nome de Maria Taylor Burton. Nas telas estiveram juntos em 11 filmes. Confira essa matéria sobre os amores de Elizabeth clicando aqui.
3. William Powell e Carole Lombard
William e Carole Os dois se casaram em 1931, mas o casamento durou apenas dois anos. Após um final meio conturbado, com troca de farpas, eles finalmente ficaram amigos. Tanto que trabalharam juntos em Irene, a Teimosa (1936), quando ambos já estavam envolvidos em outros romances. Ela terminaria seus dias ao lado de Clark Gable.
4. Meryl Streep e John Cazale
Essa história de amor acabou se tornando uma triste história de amor. Ela tinha 29 anos quando conheceu John Cazale, 14 mais velho que ela. Segundo a atriz, foi amor à primeira vista. O ator, que tinha um futuro brilhante pela frente, foi acometido por um câncer que o levou em 12 de março de 1978, dois anos após iniciarem o namoro. Meryl passara as últimas semanas ao seu lado, e esteve presente em seus últimos suspiros.
5. Betsy Blair e Gene Kelly
Betsy, atriz que se tornaria famosa pelos filmes Marty (1955) e Calle Mayor (1956), conheceu Gene Kelly em 1940, quando ele a viu trabalhando como dançarina. O casal acabou unindo os laços no ano seguinte, e o casamento durou até 1957. Os dois tiveram uma filhinha, Kerry.
6. Errol Flynn e Lili Damita
Casados entre 1935 e 1942, Errol Flynn e Lili Damita formavam um dos casais mais belos da Hollywood dos anos 30. Mas, apesar disso, brigavam constantemente. Mesmo assim o casamento durou sete anos e eles tiveram um filho, Sean Flynn. Jamais trabalharam juntos.
7. Clark Gable e Joan Crawford
Nas telas eles formavam uma dupla infalível, levando milhares de fãs para os cinemas. Atrás delas, Joan Crawford e Clark Gable viviam um perigoso caso de amor, que fez os produtores temerem se transformar em um escândalo. Segundo a atriz, o romance durou mais de 20 anos, até a morte dele. Leia mais sobre os filmes que fizeram juntos clicando aqui.
8. Charles Chaplin e Paulette Goddard
Até hoje não se sabe ao certo se Charles Chaplin e Paulette Goddard chegaram a casar-se ou não. Mas o certo é que passaram a morar juntos em 1936. Fizeram juntos dois filmes, Tempos Modernos e O Grande Ditador. Ela o fez voltar a ver seus filhos do segundo casamento, os pequenos Charlie Jr. e Sidney. Após a separação, continuaram amigos e coincidentemente terminaram seus dias morando na mesma localidade na Suíça. Escrevi mais sobre o casal aqui nesta matéria.
9. John Gilbert e Greta Garbo
Os dois eram uma explosão nas telas e incentivados pela MGM, iniciaram um romance. Chegaram a morar juntos entre 1926 e 27. O romance terminou quando Garbo o abandonou poucos dias antes do casamento oficial. Ele entrou em profunda depressão. “Eu estava apaixonada por ele”, disse ela. “Mas eu congelei. Estava com medo dele mandar em mim quando eu sempre quis ser minha única dona.” Leia mais sobre os romances de Greta Garbo clicando aqui.
10. Orson Welles e Rita Hayworth
Segundo o livro Rita a Deusa do Amor , Orson Welles apaixonou-se por Rita assim que viu uma foto dela em uma revista. Decidiu conquistá-la. Os dois se casaram apesar dos protestos do chefe dela, Harry Cohn da Colúmbia. Após o casamento, eles trabalharam juntos em A Dama de Shangai. O casamento durou entre 1943 e 1947 e tiveram uma filha, Rebecca.