Catherine Deneuve sofreu um AVC

3514

A atriz francesa Catherine Deneuve sofreu um leve AVC e encontra-se internada. Segundo sua agente Claire Blondel ela foi hospitalizada após passar mal na terça-feira.

“Felizmente, ela não tem déficit motor e, é claro, deve tirar uma folga”, disse a mesma fonte. A atriz está com 76 anos e está participando das filmagens de De Son Vivant, de Emmanuelle Bercot.

Catherine Fabienne Dorléac, mais conhecida como Catherine Deneuve, nasceu em Paris, em 22 de outrubro de 1943. Filha de Maurice Dorleác, também ator, fez diversas participações em filmes de Roger Vadim, com quem viria a se casar. Chegou ao estrelato com o filme “Os Guarda chuvas do amor”, de Jacques Demy.
Durante os anos 60 ganhou status de símbolo sexual graças a filmes como A Bela da Tarde (de Luis Buñuel) e Repulsa ao Sexo (de Roman Polanski).

Além de Roger Vadim, Catherine foi casada com o fotógrafo David Bailey e teve um romance com Marcello Mastroianni, com quem teve a filha Chiara em 1972.
Dentre seus filmes de maior destaque, além de A Bela da Tarde, encontram-se A Sereia do Mississipi, Mayerling, Tristana, Pele de Asno, dentre outros.
Nos anos 1980, Deneuve fez trabalhos importantes em O Último Metrô de François Truffaut e Fome de Viver, de Tony Scott.

Deneuve sobreviveu como ícone do cinema nos anos 1990, recebendo seu segundo César (o maior prêmio do cinema francês) e uma indicação ao Oscar de melhor atriz pelo filme Indochina, de 1992, que naquele ano ganharia o Oscar de melhor filme estrangeiro da Academia de Hollywood. Seus últimos filmes de sucesso mundial foram Dançando no Escuro, de Lars Von Trier, com a cantora e atriz islandesa Bjork, Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes em 2000 e 8 Mulheres, de 2002, ao lado de algumas das maiores atrizes francesas como Fanny Ardant e Emmanuelle Béart.

 

Comente Aqui!