O Último Hurrah (1958)

590

Spencer Tracy interpreta um político em sua última campanha neste esquecido filme do grande John Ford.

Skeffington é o prefeito de uma cidade interiorana. Ele conhece todas as mazelas da politica, sabe como conseguir as coisas e exerce sua profissão à moda antiga. Só que depois de várias décadas, o cenário é diferente: a maneira de fazer política é diferente daquela que ele conheceu, e que inclui coisas boas e ruins também.

Para conseguir o que deseja, Skeffington lida com seus inimigos, usa de ameaças, mas também é extremamente carismático com seus eleitores. E falando nestes, ele conhece cada um deles, sua necessidades e apelos. Achando que tudo será fácil, ele decide mais uma vez concorrer ao cargo de prefeito e iniciará uma campanha nos moldes antigos.

Só que os tempos são outros… os velhos adversários ainda estão lá, seus amigos também, mas surge um novo adversário. O jovem é apoiado pelos ricos da cidade, que não se conformam que um homem que nasceu pobre como Skeffington tenha chegado tão longe.

A mensagem do filme é bem clara: mesmo que haja vontade é necessária uma certa dose de apoio para conseguir algo na política, que não é feita apenas com votos. São fatos que nos levam a questionar se algo mudou da época em que O Último Hurrah foi lançado e agora.

Este filme esquecido do John Ford está sendo lançado em dvd pela Classicline. E você poderá adquirir o mesmo clicando na imagem abaixo:

Comente Aqui!