Robin Hood, O Invencível (1960)

880

Robin Hood é o conhecido herói que rouba dos ricos para dar aos pobres. Ajudado por seus amigos e moradores de Sherwood, preza pela liberdade e se tornou imortalizado como o príncipe dos ladrões. Até hoje não sabemos se ele de fato existiu ou se a lenda foi baseada em algum personagem real. Mas o cinema trouxe várias versões dessa história e atores famosos o interpretaram: Douglas Fairbanks, Errol Flynn e Richard Greene são somente alguns deles.

O inglês Richard Greene já tinha uma carreira significativa no cinema da América e Europa quando desempenhou o papel de Robin em uma longa série de tv: The Adventures of Robin Hood. A série teve 143 episódios e ficou no ar entre os anos de 1955 e 1959 e trouxe-lhe imensa visibilidade. Tanto que vários produtos foram licenciados e vendidos em massa para seu público.

Peter Cushing e Sarah Branch

Vendo potencial em tudo isso, os produtores resolveram levar a história para as telas em 1960 no longa Robin Hood, O Invencível (Sword of Sherwood Forest). Do elenco original da série, apenas Richard reinterpretava o papel principal no filme que trazia ainda Peter Cushing e Sarah Branch.

A produção da Hammer foi filmada no Condado de Wicklow, na Irlanda. Não podemos dizer que se trata de um grande filme, mas cumpre devidamente com a sua intenção: entreter um público cativo e fã do jovem que roubava dos ricos para dar aos pobres.

* Robin Hood, O Invencível está sendo lançado em dvd pela Classicline.

 

Comente Aqui!