Ver, Gostar e Amar (1952)

705

Ver, Gostar e Amar (The Belle of New York), de Charles Walters é um musical curto e leve, como quase todos que contam com a presença de Fred Astaire. No filme ele é Charles, um playboy que passa seu tempo a curtir a boa vida ao lado de mulheres bonitas. Por sua parte Angela (Vera-Ellen) é uma jovem atraente que trabalha no Exercito da Salvação. Quando Charles conhece Angela nas ruas de Nova York, seu coração bate mais forte e ele se apaixona inevitavelmente. Charles passa a cortejar Angela e para conquistá-la começa até mesmo a trabalhar.

O filme tem um elenco pequeno e um enredo fácil, tornando o material leve e abusa do uso do Chroma key nas cenas em que Astaire “voa”. Há uma sucessão de danças brevemente interrompidas por algumas cenas em que o casal atua. O diálogo é afiado e inteligente, mas não há um aprofundamento do roteiro. Astaire, embora esteja correto como sempre, não consegue formar uma dupla satisfatória com Vera-Ellen, que apesar de ser uma ótima dançarina, não cria uma liga com o grande dançarino. Antes, tornam-se uma dupla sem química alguma, embora vê-los dançar juntos seja um deslumbre. Uma linda fotografia em cores e figurinos complementam o filme que vale a pena ser visto.

O filme está sendo lançado pela Classicline e já está à venda nas principais lojas como Livraria Cultura e Saraiva. Confira vários frames retirados do DVD:


Comente Aqui!