Esta é a quarta lista de filmes perdidos. Abaixo colocarei para vocês as listas anteriores. Se esta é a primeira que você vê em nosso site, sugiro que leia a introdução que coloquei na parte 1. Nela explico alguns dos motivos que fizeram com que a maior parte dos filmes feitos até hoje fossem perdidos. Clique aqui para ler.
Agora vamos à quarta parte desta lista de filmes perdidos. Alguns deles, infelizmente, sem nenhuma perspectiva de serem encontrados um dia:
1. Der Januskopf (1920), de F.W. Murnau
Esta versão alemã não autorizada de The Strange Case of Dr. Jekyll e Mr. Hyde trazia como astros Conrad Veidt e Béla Lugosi. Apesar do filme ter sido inteiramente perdido, sobreviveram as notas da produção e o roteiro escrito por Hans Janowitz. Curiosidade: neste mesmo ano foi lançada uma versão americana de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, estrelada por John Barrymore.
2. A Vênus Americana (The American Venus, 1926), de Frank Tuttle
Com Esther Ralston, Kenneth MacKenna, Ford Sterling, Louise Brooks e Douglas Fairbanks Jr. A comédia girava em torno do concurso de Miss América de 1925. Do filme restam apenas 2 segundos.
3. O Anjo das Sombras (The Dark Angel, 1925), de George Fitzmaurice
Com Ronald Colman, Wyndham Standing e Vilma Bánky. O filme narrava a história de três amigos de infância (dois homens e uma mulher) que ao crescerem passam por um drama: os dois homens percebem que estão apaixonados por ela que terá que decidir com quem fica.
4. Coração Intrépido (The Fighting Heart, 1925), de John Ford
Com George O’Brien e Billie Dove. Encontrei apenas uma pequena sinopse do filme. Seria a história de um homem interiorano que consegue fazer sucesso através do boxe e mais tarde retorna à sua cidade natal e reencontra seu grande amor.
5. Desfrutando a Alta Sociedade (A Social Celebrity, 1926), de Malcolm St. Clair
Com Adolphe Menjou, Louise Brooks. Menjou é um barbeiro de bom coração que é apaixonado pela bela manicure interpretada por Louise Brooks. Ela, porém, tem um grande sonho: se tornar dançarina. Para isso, parte para Nova York, mas logo Menjou vai atrás dela. A garota já realizou seu sonho e ele tenta se passar por um homem rico na sociedade onde ela vive. Outras fotos:
6. A Woman of the Sea (1926), de Josef von Sternberg
Charles Chaplin era o produtor deste filme que era protagonizado por Edna Purviance. E ele mesmo destruiu o filme. Clique aqui para ler a história completa.
7. Mulheres Faladas (Women They Talk Abou, 1928), de Lloyd Bacon
Com Irene Rich e Audrey Ferris. Este filme produzido pela Warner tinha várias sequências faladas. Audrey está apaixonada por Steve (William Collier, Jr), mas sua mãe, a viúva Mervin Hughes (Irene Rich) é contra o namoro. Mas o destino resolve pregar uma peça em todos quando Mervin se apaixona pelo pai de Steve, um senhor também viúvo. (Eu adoraria assistir a esse filme).
8. Corações no Exílio (Hearts in Exile , 1929), de Michael Curtiz
Refilmagem do filme lançado em 1915 e estrelado por Clara Kimball Young. Este pré-code trazia como protagonista Dolores Costello e foi um dos primeiros falados da Warner. Não encontrei a sinopse.
9. The Magic Shoes (1935), de Claude Fleming
Este foi o primeiro filme estrelado por Peter Finch e trazia uma versão do conto de fadas Cinderela. Além dele, estava no elenco também Gloria Gotch e Helen Hughes. Sobrevivem apenas fotos da produção.
10. Murder at Monte Carlo (1935), de Ralph Ince
Esse foi o primeiro filme estrelado por Errol Flynn na Inglaterra. Neste suspense, ele interpretava um repórter que investiga um professor que afirma possuir um sistema capaz de derrotar a roleta de Monte Carlo. O professor, porém, é morto, e o foco passa a ser a investigação de quem teria feito isso. Parece ter sido um filme ruim de qualquer maneira, mesmo assim adoraria vê-lo.
Confira as outras partes: